TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Wesley

Ensaio: Wesley. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2014  •  Ensaio  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

13-

 Que camadas da pilha de protocolo da Internet um roteador implementa?

R) A camada Física, Enlace e Rede

 Que camadas um comutador de camada de enlace implementa?

R) A camada Física e Enlace

 Que camadas um sistema final implementa?

R) A camada Física, Rede, Transporte e de Aplicação

14) Qual é a diferença entre um vírus, um worm e um cavalo de Troia?

 Vírus

O vírus de computador é basicamente um programa que pode se reproduzir automaticamente e se espalhar de um computador para outro por diversas formas. O método mais comum é a possibilidade de "infectar" um arquivo executável comum (qualquer programa de instalação .exe fica vulnerável) e se espalhar para outros locais no sistema, danificando arquivos e documentos.

 Worm

Um worm é algo similar a um vírus, exceto pela capacidade se se auto copiar. Estes geralmente usam a rede como um diferencial para se propagarem pela LAN. Isto significa que o worm pode causar sérios danos em uma rede, enquanto vírus simples tem seu foco somente naquele PC infectado.

 Cavalo de Troia

Um cavalo de Tróia é um malware que finge ser um software legítimo para que o próprio usuário possa instalá-lo em seu sistema como seu fosse um programa ou software comum. Seu nome foi dado devido à mitologia grega devido a sua forma de agir, pois é tido como um software extremamente inofensivo no início, mas na verdade esconde um código malicioso "por dentro".

O objetivo comum dessas infecções através do Cavalo de Troia é infectar seu sistema para que ele seja membro de uma botnet. Uma botnet é uma grande quantidade de máquinas ligadas entre si através da Internet para envio de spam ou ataques múltiplos a sites ou servidores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com