TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

World War Z

Resenha: World War Z. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2013  •  Resenha  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  380 Visualizações

World War Z (no Brasil, Guerra Mundial Z; em Portugal, WWZ - Guerra Mundial) é um filme de ação, terror e suspense estadunidense, dirigido por Marc Forster e escrito por Matthew Michael Carnahan. Ele é baseado no romance literário de mesmo nome de Max Brooks. É estrelado por Brad Pitt que interpreta Gerry Lane, um homem que trabalha nas Nações Unidas à procura de sobrevivente e informações sobre o apocalipse zumbi que tomou conta do mundo.

Plan B Entertainment conseguiu os direitos de produzir o filme em 2007 e Forster foi o escolhido para dirigir.2 Em 2009, Carnahan foi contratado para reescrever o roteiro para o filme. As filmagens começaram em julho de 2011, em Malta, em um orçamento estimado em um valor de 125 milhões de dólares, antes de ir para Glasgow, em agosto de 2011 e Budapeste, em outubro de 2011.

Inicialmente o filme foi previsto para ser lançado em 21 de dezembro de 2012, mas em março de 2012 a Paramount Pictures anunciou um adiamento3 que fez o filme ser lançado apenas em 28 de junho de 2013 no Brasil,4 data em que competiu com a continuação de Monsters Inc., a animação Monsters University.5 A produtora remarcou a data de lançamento pois foi preciso refilmar uma "parte significativa" do filme, principalmente o último terço da história, que não agradou os produtores.6

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com