TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha God Of War

Monografias: Resenha God Of War. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/8/2013  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  684 Visualizações

Página 1 de 2

Ele é o melhora pedagógica. Questiona o que seria educação e o que é aprender, e o que se pode aproveitar do meio social a que todos estão inseridos, mostrando que o que importa para na formação do docente não é a repetição mecânica do gesto, mas a compreensão do valor dos sentimentos, das emoções, dos desejos, da insegurança a ser superada pela segurança, isso também sendo aplicado aos alunos.

O primeiro capítulo da obra mostra uma constante preocupação com o educador. Utiliza a sua experiência para formar e estimular docentes através da abordagem de práticas pedagógicas necessárias a educação que proporcionem a autonomia do educador e educando, não somente transmitindo conhecimentos, mas redescobrindo, construindo e ressignificando sua maneira de entender o mundo. A temática pedagógica chama atenção dos docentes à responsabilidade ética e desperta para reflexão crítica sobre a teoria-prática, defendendo a necessidade de transformação e aprofundamento na tarefa de melhorar a educação. Através de uma linguagem clara, instiga abrir os olhos para uma prática de ensino onde estão presentes sempre o humanismo, o respeito ao saber do outro, a interação professores e alunos, e a responsabilidade do educador como ser em constante movimento de aprimoramento pessoal e profissional, para levar a cabo uma prática voltada para a criticidade e respeito pela cultura que o cerca.

Esta obra contribui na formação crítica de professores, pois alerta aos cuidados necessários no processo de ensino do saber, das experiências, enfim, do que se trata na escola e fora dela, em prol de uma sociedade mais justa e de valores igualitário.

Pedagogia da Autonomia é um livro da autoria d

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com