TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Xenofobia

Trabalho Escolar: Xenofobia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  2.034 Visualizações

XENOFOBIA

A xenofobia é o preconceito de etnia e está realmente evidenciado na sociedade contemporânea. Hoje nos meios de comunicação é possível observar como o preconceito étnico está presente em nossa sociedade, seja assistindo um jornal ou até mesmo assistindo a um filme. A sociedade atual é preconceituosa, mas esse preconceito se tornou, de certa forma, aceito.

O modo como os EUA tratam os estrangeiros, principalmente latino-americanos, é um bom exemplo de nação xenofobica. Os norte-americanos associam os estrangeiros á desordem, lembrando claramente o período nazista da Alemanha. Mexicanos são retratados em filmes como sendo primitivos e algumas vezes extremamente animalescos.

O mundo todo sofre com xenofobia, mas tudo parece estar escondido em uma linda embalagem imposta pelos próprios xenofobicos, os países desenvolvidos. Os países da América do Norte e Europa dizem que estão quebrando as barreiras da comunicação, porém, o que fazem na verdade é fechar o cerco para estrangeiros. Países do continente latino americano, africano e asiático são tratados como a classe operária das grandes potências.

O melhor modo para acabar com o tratamento inferior que os países subdesenvolvidos recebem das superpotências mundiais, é cortar suas relações comercias e se tornarem independentes, criando seu próprio meio de mercado. Isso porque na grande maioria das vezes, são os países subdesenvolvidos que detêm a matéria prima do comércio mundial, mas por não possuírem indústrias desenvolvidas são obrigadas a exportar sua matéria á preços baixíssimos e depois comprar os produtos finalizados a preços exorbitantes.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com