TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Zara E A Capacidade De Entender Seu Consumidor

Exames: Zara E A Capacidade De Entender Seu Consumidor. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/1/2015  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  644 Visualizações

Página 1 de 4

Em cada um dos pontos de vendas da marca de moda Zara, o relatório de vendas é usado pelos gerentes de loja, juntamente com os coordenadores, para analisar e melhorar as vendas, incentivando as subfamílias com maior potencial de crescimento e tentando melhorar as vendas das subfamílias com potencial baixo. Usado para tomar decisões relativas à otimização do espaço físico da loja e descobrir como gerenciar as vendas, sobre quais subfamílias se concentram os maiores números de vendas, quais subfamílias podem melhorar e analisar as mudanças das vendas.

Conteúdo da relação:

A. Vendas semanais

B. Estoque

C. Rotação

D. Sucesso

Vendas semanais: quantidade de modelos vendidos por referência no período de uma semana

As vendas, em unidades, para cada subfamília.

Aumento / diminuição das vendas, em unidade, para cada uma das subfamílias comparadas com o mesmo período do ano passado.

Vendas, em valores, para cada subfamília.

Aumento / diminuição das vendas, em valores, para cada uma das subfamílias comparadas com o mesmo período do ano passado.

Porcentagem que representa cada subfamília no total das vendas, em valores

Estoque: os produtos mantidos pela organização em um espaço específico para suprir demanda futura

Estoque teórico da loja, em unidades

Aumento / diminuição do estoque, em unidades, para cada uma das subfamílias desta campanha comparado à campanha anterior.

Estoque teórico da loja, em valores

Porcentagem que representa cada subfamília no estoque total da loja.

Rotação: quantidade de dias que o estoque daquele produto pode suprir a loja. Expressa em termos de dias o tempo necessário para que um produto e um estoque vai se esgotar supondo que esse não será reabastecido.

Sucesso: é a porcentagem de produtos vendidos, para cada subfamília, em comparação com a quantidade de produtos enviados para a loja.

No começo da campanha este valor é muito baixo, ele vai crescendo no decorrer da campanha. O objetivo é torná-lo o mais alto possível antes da liquidação, para vender a maioria dos produtos durante a campanha, sem perda de margem de lucro.

De acordo com este relatório, os gerentes responsáveis ordenam os produtos à sede da Zara através da “cassiopea”, ferramenta de conexão entre sede, loja e estoque. A “cassiopea” mostra cada item, sua venda semanal por tamanhos e a quantidade por tamanhos em estoque. É calculada uma rotação do produto para 4 a 5 semanas. As transferências são possíveis entre as lojas, através do controle da disponibilidade de determinado produto em uma loja que não vende tão bem como um outro ponto de venda. As transferências são feitas por meio da relação entre os gerentes de loja, pela confirmação da “cassiopea” e pela nota fiscal do transporte.

Cada ponto de venda da rede da Zara, se utiliza ainda dos indicadores dos resultados, relacionados abaixo, para realizar os pedidos à sede e, através dessas ordens, acionar a máquina produtiva e criativa da empresa.

1. Ranking Top 40: Relação dos 40 produtos mais vendidos

2. Comparativa:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com