TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ÁREA DE ATUAÇÃO DA CONTABILIDADE

Monografias: ÁREA DE ATUAÇÃO DA CONTABILIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2- ÁREAS DE ATUAÇÃO DA CONTABILIDADE 4

1.1 IMPORTÂNCIA DA CONTABILIDADE NA ATUALIDADE E ÁREAS DE ATUAÇÃO 4

1.2 CONTROLADORIA 6

1.2.1 PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO 8

1.2.1.1 AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL 10

1.2.1.1.1 CONTABILIDADE E TERCEIRO SETOR 13

3 CONCLUSÃO 15

REFERÊNCIAS 16

INTRODUÇÃO

Muitas são as formas em que as empresas podem ser condenadas por leis pelo fato de não manterem em ordem sua contabilidade.

A contabilidade é o instrumento que fornece o máximo de informações úteis para a tomada de decisões. Ela é antiga e existiu para auxiliar as pessoas a controlar seus patrimônios. Todas as movimentações que houver no patrimônio de uma empresa são registrados pela Contabilidade, que após resume os dados em forma de relatórios e entrega aos interessados em conhecer a real situação da empresa.

A presença da contabilidade é cada vez mais importante para a sociedade e organizações, sejam elas de finalidade lucrativa ou não.

A controladoria consegue ter uma visão sistêmica de toda a organização, influenciando o modelo de decisão, pois possui acesso ao sistema de informações gerenciais. Ela é importante na execução, coordenação e acompanhamento tributário para garantir o sucesso da empresa.

Com os avanços tecnológicos da informação e comunicação, crescimentos econômicos e sociais contribuem para uma reestruturação da gestão empresarial, tornando assim a Controladoria fundamental.

A auditoria pode ser entendida com um ramo da contabilidade, além de ser uma técnica contábil. Têm o objetivo de averiguar a exatidão dos registros e das demonstrações contábeis, assim como identificar deficiências no sistema de controle interno e no sistema financeiro.

A perícia contábil é uma das atividades exercidas pelo contador e exige um imenso conhecimento na área, não só da contabilidade, mas de outras ciências afins. Tem como objetivo fundamentar informações e mostrar a veracidade dos fatos.

O terceiro setor é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com