TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

É UMA TÉCNICA DE COORDENAÇÃO

Exames: É UMA TÉCNICA DE COORDENAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 4

Administração capitulo 9 planejamento operacional

1.Caracterize o planejamento operacional, tendo em vista a ação empresarial e seu papel na busca contínua da eficiência.

R= Envolve os esquemas de tarefas e operações devidamente racionalizados e submetidos a um processo típico da abordagem de sistema fechado. Preocupa-se com o que fazer e como fazer, devido estar voltado para otimização e maximização de resultados, caracterizando assim o detalhamento do que estabelece as tarefas e operações. O único problema é a eficiência, referente o planejamento se basear por meios dos planos operacionais.

2- Apresente as características dos planos operacionais relacionados com métodos de trabalho.

R= São denominados procedimentos, servem para estabelecer a seqüência de passos ou de etapas a serem seguidos para execução dos planos, sendo transformado em rotinas e expressos como fluxogramas ou listas de verificação.

3- Explique o cronograma e o gráfico de Gantt.

R= O cronograma é um gráfico de dupla entrada no qual as linhas configuram as tarefas ou atividades e as colunas definem os períodos de tempo, geralmente em dias ou meses. Seus traços horizontais permitem defini as durações das atividades para o planejado e cortado para o realmente executado. Já o gráfico Gantt, suas colunas definem o tempo em semanase meses.

4- Explique o PÉRT.

R= É um modelo de plano operacional que permite um esquema de controle e avaliação de programas e projetos.

5- Apresente as características dos planos operacionais relacionados com o dinheiro.

R= É denominada como orçamentos, têm extensão de um ano como correspondente do exercício fiscal da empresa, quando os valores financeiros ou períodos se tornam maiores, seu planejamento é baseado pela dimensão meramente local e temporalidade limitada.

6- Explique o orçamento.

R= São planos operacionais relacionados com dinheiro em um determinado período de tempo.

7- Apresente as características dos planos operacionais relacionados com o tempo.

R= Recebem o nome de programação e são constituídos por duas variáveis: tempo e atividades a serem executadas. Suas ferramentas são muito importantes ao planejamento operacional das empresas e podem variar, de programas simples ou complexas.

8- Apresente as características dos planos operacionais relacionados com comportamentos solicitados às pessoas.

R= Especificam-se como as pessoas devem se comportar em determinadas situações. Em geral, salientam o que as pessoas devem ou não fazer, restringindo o grau de liberdade das pessoas em determinadas situações prevista de antemão.

Capítulo 08

1º) Estabeleça as diferença entre o planejamento tático, estratégico e operacional no que tange a abrangência, extensão, grau de incerteza, nível de empresa na qual é gerado e seu papel na ação empresarial.

R= O planejamento empresarial consiste em três características no que se refere da diferença entre planejamento estratégico e o tático – operacional. Tais como:

1. Quanto mais demorado for o surgimento do efeito de um plano e quanto mais difícil altera – lo, mais estratégico será.

2. Se a empresa estiver mais atividades e for atingida por um plano, mais estratégico será.

3. O planejamento tático designa na escolha pelo qual irá tentar o atingimento dos objetivos específicos. Esses objetivos são normalmente dirigidos pelos níveis da hierarquia que são os mais altos da empresa.

2º) O Planejamento tático apresenta 11característica principais. Defina-as e procure relacioná-la com o nível intermediário da empresa e suas funções mediadoras entre a incerteza externa localizada no ambiente e a necessidade de certeza requerida no nível operacional.

R=

1. É UM PROCESSO PERMANENTE E CONTÍNUO:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com