TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recursos Humanos e Coordena o Programa de Qualidade de Vida para o SEBRAE Minas

Por:   •  15/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.551 Palavras (7 Páginas)  •  397 Visualizações

Página 1 de 7

Analista 1, trabalha no Recursos humanos e coordena o programa de qualidade de vida para o SEBRAE Minas. Faz a segunda graduação. TEMPO DE MERCADO 8 ANOS

Questão 3. Percebe- se cada vez mais a necessidade de ter um projeto especifica para a formação do jovem, não adianta só acolhe-lo e mostrar para ele como funciona, o que quer ser mostrado durante o processo, mas que cada vez mais eles exigem mais da empresa.

Questão 4.  Acha que sim,  a empresa tem um feedback do próprio cesam quanto ao concílios dos estudos com o trabalho, percebe-se que existe uma demanda muito grande , inclusive muitas vezes a demanda é do próprio adolescente, e não da família porque ele quer ser inserido, o mundo do trabalho significa pra ele também um mundo de socialização, de fácil acesso social, tem uma serie de outras questões que envolve esta estada dele dentro da empresa, é uma aceitação grande, o que se percebe agora é que foi implantado uma lei que o adolescente estudam em horário integral então a preferência deles é trabalharem 4h por dia, mas a intenção dos programas de aprendizagem é sempre fazer com que o jovem concilie o trabalho com os estudos.

Questão 5.acredita que a jovem trouxe benefício para a empresa. No seu setor trabalha um menor aprendiz, a jovem é interna do setor ela auxilia diretamente nos tramites de recursos Humanos. No núcleo de provimento, no núcleo de capacitações, no dela que é a qualidade de vida que as funções é fichamento, ordenações de documentos. Em contrapartida eles tem acesso ao formato de como funciona uma área inteira de Rh é tanto que quando termina o contrato o Jovem começa a simpatizar pela área que estão, e assim é muito usual acontecer disso influenciar na carreira deles.

Questão 6. Acredita que trouxe muito benefício para a jovem, pois hoje ela se comunica melhor, tem um nível de atendimento melhor uma serie de benefícios que já ficam visíveis fora o conhecimento de processos e acredita que são pequenas diferenças que faz com que o jovem se torne um profissional bom.

8. Entrou em contato com muitas empresas que recepcionam esses aprendizes, e ainda não detectou uma empresa que tenha um projeto especifico formatado para atender  as necessidades dos jovens, a não ser o próprio processo de inserção que a própria empresa possui por esse motivo a própria empresa esta criando um projeto  que será implementado ainda esse ano para o jovem, ele tem uma modelagem de capacitação , com temas de acordo com a demanda desses jovens , mais a colaboração de formadores tutores, como se o tutor apradinhasse um adolescente  para acompanhar a carreira dele dentro da empresa.  (Respondeu a sete e a oito)

10.Acredita que o jovem pode sair melhor do que entrou, é pretensioso falar preparado, com arcabouço maior de repertorio, sabendo se comportar bem no mercado, é muito usual que terminando o contrato uma parcela grande dos jovens volta como estagiário.

Jovem Trabalhador, 17 anos, tem um ano dentro da empresa e está cursando Ensino Médio.

  1. É feito a entrevista e depois já é encaminhado para o curso, à duração do curso é de duas semanas.

Questão 2. No período do curso o adolescente é bastante observado e dependendo do comportamento do jovem é definido se o adolescente vai ser jovem trabalhador ou menor aprendiz. E o jovem passam por um acompanhamento psicológico

Questão 3. Não obteve nenhuma dificuldade, pois já foi direto para o Programa jovem aprendiz. E La não é exigido qualificação e/ ou experiência no mercado.

Questão 4. Acredita que existe sim um incentivo, a jovem disse que o estudo é à base de tudo, onde sem ele as possibilidades são mínimas para se ingressar no Mercado de trabalho e também no programa é exigido que o jovem tenha que manter na escola, e a mesma disseram que é um pouco cansativo conciliar os dois, mas que consegue.

Questão 6. A jovem disse que o programa vem te trazendo grandes benefícios sim, pois acredita que é uma experiência incrível que se adquire dentro da empresa, aprende a se comportar e aprendeu muita coisa e que vai levar para o resto da vida.

7. A Jovem afirma que o programa jovem aprendiz realmente qualifica o jovem para ser enviado para a empresa. Disse que o curso não é o período necessário, mas acredita que uma parte é feita no Programa e a outra é feita dentro da empresa. Disse ainda que esta na empresa para trabalhar, mas acima de tudo para aprender.

8. Acredita que não precisa ser feito nada para o ingresso do jovem no mercado. Que a qualificação que é feita pelo o programa é ótima.

9. A jovem disse que existe sim um acompanhamento do CESAM, que é especificamente um educador, vai à empresa de três em três meses para conversar, saber como anda o desenvolvimento da jovem na empresa. E o acompanhamento de um psicólogo também.

10. a jovem acredita que depois do programa estará preparada para o mercado de trabalho, mais confiante.

Raissa 19 anos estagiaria no setor de gestão de pessoas, já foi jovem aprendiz e é graduando em psicologia. E tem dois anos na empresa

  1. É feita uma seleção com os jovens, primeiro é feito uma entrevista, são analisadas as questões escolar, se é freqüente na escola, questão familiar onde ele vive se é comunidade, questão de renda se é classe Média baixa. (RESPONDEU A DOIS TAMBÉM)

Questão 3. O primeiro emprego foi no SEBRAE mesmo, a sua primeira procura foi com intuito de se ingressar no programa Jovem aprendiz.

Questão 4.O programa tem muito a questão do acompanhamento escolar, a ex Jovem aprendiz acredita que tem jovem como em todo lugar, começa a ganhar o dinheiro dele e começa a distanciar da escola, no caso da jovem entrou no Programa para pagar os seus estudos. Acredita ainda que alguns jovens entrem no programa para ajuda a família, às vezes precisa, pois alguns deles seria o “homem” da casa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.1 Kb)   pdf (94.5 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com