TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Relações Humanas No Trabalho

Trabalho Universitário: Ética E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Conforme oque foi lido no livro, Francisco Gomes de Matos, no capítulo 1 do PLT e no site Notícias sobre a ENRON/ PARMALAT/ARTHUR ANDERSEN.

As maiores empresas não trabalham com a ética, elas só falam e pensam em alavancar seu nome, fama, ato ou efeito de repercutir do seu nome e no mercado e não lembram de que tem que ter ética no que se esta se fazendo principalmente nas empresas.

Enron, Parmalat, Arthur são empresas que não incorporam éticas e sofrerão fraudes e escândalos, pois não tiveram um planejamento não analisava os investimentos que eram feitos e quando a “bomba explodia” tentavam “tampar o sol com a peneira” ocultando dos investidores e do governo os rombos nos cofres e dividas muitas vezes incalculável, e deixando a empresa em mãos de profissionais de caráter duvidoso que forjavam papeis e valores e ate empresas laranjas pra disfarçar o destino dos recursos, resultando tudo isso em chegar a escândalos e ate uma falência por incompetências dos dirigentes e a grande falta de ética.

Seres Humanos que somos temos que ser éticos temos que ter a consciência do que estamos fazendo para não prejudicar as pessoas ao nosso redor seja em uma organização ou não vida pessoal.

Ética é algo que muitos não possuem e acham que tentando arrumar uma forma de esconder, nada ira acontecer, só que um dia a verdade sempre aparece e quando tudo vem átona, pode colocar o emprego de varias pessoas em jogo como já aconteceu com algumas empresas.

Com tudo isso a ética é essencial na vida de uma empresa e também em nossas vidas, e pena que sempre ira ter pessoas antiéticas espalhados pelo planeta, mais temos que nos mostrar e ser diferente sermos éticos sermos honestos e nos impor a qualquer desonestidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com