TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Relações Humanas No Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Ética E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  270 Visualizações

A FALTA DE ÉTICA GERA PREJUÍZOS A EMPRESA

Analisando o texto descrito pelo autor, pode se perceber que as lideranças de certas organizações tem se tornado obsecadas pelo poder excessivo e o aumento compulsivo de lucros, que transformam seus ambientes de trabalho em verdadeiros campos de batalha, e a luta pela sobrevivência dos mais fracos se torna prioridade dia após dia.

Tudo isso acontece pelo falta de ética e responsabilidade que os gestores perdem quando percebem que seus negócios começam a decolar. À vontade em expandir e crescer como empresa acaba perdendo espaço para o lado “humanitário” e ganancioso que só quer enxergar valores monetários, ou seja, dinheiro.

Quando se perde a ética, perde-se junto a honestidade e as fraudes começam a ganhar espaço dentro das negociações financeiras da empresa. Em instante parece que os lucros aumentam com a ajuda da sonegação, mas depois percebe- se que muito se perde, pois há fiscalização dos órgãos públicos do governo em cima das empresas.

Nestes casos, quem perde são os empresários que decidiram ter mais retorno financeiro do que realmente deveriam, pois as multas e dívidas, muitas vezes, acabam levando as empresas à falência. Em casos mais avançados, esta falta de ética dos administradores acaba gerando desemprego em massa de colaboradores que não tinham conhecimento de tal situação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com