TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Relações Humanas No Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Ética E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de auto desenvolvimento aula tema 03

Ética e relações Humanas no trabalho

Aluno:

7◦ semestre- Administração de empresas

Professor Tutor:

A falta de ética gera prejuízos às empresas

Para o Autor Francisco Gomes a sociedade deve se orientar seguindo três parâmetros éticos: Ser livre, ser solidário e ser justo. As empresas conseguindo aplicar esses conceitos juntamente com seus colaboradores, Francisco Gomes acredita que os funcionários com suas próprias iniciativas podem se sentirem mais cuidados, protegidos, sentindo valorização e que realmente fazem parte daquela empresa. Desta forma as empresas terão um ganho muito maior, pois a partir do momento que a empresa toma a iniciativa der cuidar do seu capital humano obterá várias vantagens e conquistar maior lucro, um ambiente de trabalho favorável ao crescimento organizacional, ou seja, todos os colaboradores da empresa deverão ser incluídos nesta nova política, principalmente as lideranças, pois uma liderança unida é a base para as conquistas futuras e o sucesso de qualquer negócio.

Em minha opinião na vivencia em sociedade os princípios éticos devem e necessita ser aplicados, pois somente assim conseguiremos garantir o respeito e a confiança das pessoas que nos rodeiam.

Dentro das empresas então se não formos éticos não conseguiremos ter espaço para ocupar, pois temos que respeitar nossos colegas de trabalho e sermos justos com os mesmos. Somente desta maneira que conseguiremos conquistar a credibilidade, um ambiente agradável e junto alcançarmos as metas e os resultados esperados pelas empresas que trabalhamos. Quando não se aplica a ética no dia a dia de trabalho é lógico que as empresas terão prejuízo tanto financeiros como de credibilidade , pois terão funcionários sem respeito, sem credibilidade uns com os outros e consequentemente não conseguirão alcançar suas metas e objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com