TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Relações Humanas No Trabalho

Seminário: Ética E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Seminário  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Negociaçao Parte:1

Cohen: Negociaçao é o uso da informaçao e do poder com o fim de influencia o comportamento dentro de uma “rede de tensao”.

A informaçao é fundamental no processo de comunicaçao,podendo influenciar decisivamente a direçao a ser seguida pela negociaçao.

Nierenberg:Negociaçao é um processo que pode afetar profundamente qualquer tipo de relacionamento humano e produzir beneficios duradouros para todos os particpantes.

Pode afetar qualquer tipo de relacionamento humano e produzir beneficios duradouros para todos os participantes.Selecionou-se esssa defiçao pois,apesar de se tratar de umas das mais

antigas,traz consigo o enfoque atual do conceito,baseado na percepçao das necessidades de ambas as partes.Alem disso,a definiçao amplifica o conceito e sua aplicabilidade,uma vez que enxerga a relaçoes humanas como o pano de fundo do processo de negociaçao,o que combina com objetivos deste trabalho.

Steele,Murphy e Russill:Negociaçao é um processo no qual as partes se direcionam de suas posiçoes divergentes para um ponto em que se possa alcançar um acordo.

Segundo os autores,em se tratando de negociaçao,um dos erros mais comuns é o de ficar fixo na posiçao assumida no inicio do processo.A persistencia irracional pode levar a resultados,desastrosos aumentado prejuizos ou invibializando acordos.Afirma ainda que compreender esse conceito é fator-chave para poder chegar no melhor acordo.mas salientam a grande dificuldade de sua aplicaçao.Este é um conceito dificil de ser absorvido.Uma vez dedicado a um curso de açao,executivos muitas vezes alocam recursos de maneira a justificar suas escolhas anteriores,independentemente de parecerem validas.

Entendimento:

A forma de negociaçao do Cohen,É que a informaçao e a comunicaçao e ter uma decisao formada.E ir diretamente na negociaçao.Ja o Nierenberg, acha que podem afetar qualquer tipo de relacionamento humano e produzir beneficios que durem para todos os participantes da negociaçao.Segundo os autores em se tratando de uma negociaçao um dos erros mais comuns e de ficar uma posiçao fixa que se acomoda e fica so na quilo.Como eles tem pensamentos diferentes isto causa prejuizos.Mesmo com todos contrariedade de pensamentos acham o melhor conceito de acordo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com