TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Relações Humanas No Trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Ética E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

A falta de ética gera grandes prejuízos às empresas

A ética corporativa se refere em como é usada a conduta ética nas empresas, a forma moralmente correta que as empresas integram com seu meio envolvente. Da mesma forma que a ética estabelece as leis que determinam a conduta moral da vida pessoal e coletiva, a ética empresarial determina a conduta moral da empresa seja ela pública ou privada. Onde a suas normas não sendo cumpridas gera prejuízos muitas vezes irreversíveis a empresa.

Uma empresa que é administrada por pessoas que tem um espírito egoísta pensando apenas em si próprio, que pensa em apenas ter lucro não importando como acontece, que apenas pensam em seu crescimento pessoal sem se importar com os demais, agindo em todo o tempo com mentiras, fraudes, omitindo informações tudo para obtenção de seus resultados. Essas atitudes, vai faz com que a empresa perca credibilidade e conceito com seus fornecedores e clientes fazendo com que busquem seus concorrentes para obtenção de seus produtos e serviços, é onde a receita financeira da empresa despencar cada vez mais.

Em geral muitos dos gestores não se preocupam com as pequenas éticas achando que ser ético é apenas ser educado e dizer não as grandes causas do desconforto no ambiente empresarial como a corrupção, achando que existe grande ética e ética pequena. Uma pessoa que não respeita sinalização de transito por exemplo não acha que é antiético, porem subornar alguém ou até mesmo fazer chantagem com o interesse próprio, pra ele vai ser!

Já é claro nos dias de hoje que empresas que não assumem uma postura de transparência e ética ou apenas que dão a impressão de serem éticas, não vão longe, deixando apenas mais um exemplo de que falta de ética é no mínimo condenar a empresa a falência.

Referencias

Francisco Gomes de Matos, PLT 284 – Ética na Gestão Empresarial

Ética na Contabilidade – Acessado em 07/04/2014

https://docs.google.com/file/d/0B7Ut1sEOUW3UMDg5NDAwNjAtOGM1Yi00ZTIxLTlhMWYtNDljZDZhNzc4OWI3/view?hl=en&pli=1&sle=true

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com