TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Relações Humanas No Trabalho

Casos: Ética E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2014  •  1.195 Palavras (5 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Anhanguera – Uniderp

Centro de Educação a Distância

ATPS – Atividades Práticas Supervisionadas

Ética e Relações Humanas no Trabalho

Ariane França Alves de Araújo – 7304543268 – Tecnologia em Recursos Humanos

Davi Santos Barreto – 7126529123 – Tecnologia em Recursos Humanos

Deborah Lanusa minervino – 7308554928 – Tecnologia em Recursos Humanos

Maria Madalena Pinto –1299558834 – Tecnologia em Recursos Humanos

Sebastião José Raposo – 7365540353 –Tecnologia em Recursos Humanos

TAGUATINGA / DF

2013

1. INTRODUÇÃO

Ética, na prática deveria ser, ao nosso ponto de vista, atitude pensada e efetuada de modo que as decisões tomadas sejam boa para ambas as partes, respeitando o outro ou os outros.

Nas pequenas atitudes do dia á dia, as vezes nos deixamos levar pelas facilidades ou lucros que não obteríamos da forma justa. Num teste feito sobre ética descobrimos, não somos tão éticos assim, pequenas atitudes, q olhando de fora não mudariam em nada, olhando do ponto de vista ético vimos que é o começo para um erro que pode ser evitado, um simples software, o que há de errado em conseguir um falsificado? Alguém trabalhou para produzir e vender, então resumindo seria como roubar do fabricante. Mas geralmente não paramos para verificar como um roubo. Mas olhando com os olhos do dono, nos sentimos lesados, comportamento anti ético que poucos pensariam assim.

Na área de administração que estamos adentrando a ética é primordial, o caráter e a moral devem vir em primeiro, porque estamos lidando com pessoas, que á partir do nosso contato, terão ou não confiança em nós e em nosso trabalho, zelar pelo nosso comportamento, para zelar de pessoas que dependem de nosso comportamento.

Em todas as profissões existe uma maneira certa prudente e justa de decidir e fazer uma determinada tarefa de uma determinada área profissional. Para tanto na falta da ética que vem de nós mesmos, existe o Código de Ética Profissional, apresentando normas de conduta para determinada profissão, que são fiscalizados e controlados de acordo com o código usado na atividade de cada profissão..

Segundo Aristóteles ética é a ciência que estuda a conduta humana, Aristóteles acreditava que o exagero era o motivador da criação de conflitos de um membro com outros indivíduos da sociedade. Nesta observação surge a doutrina do Justo Meio, onde a virtude intermédia pontos extremos. Assim sendo devemos pesar as atitude a serem tomadas, cuidado e respeitando ambos os lados, para que ninguém saia prejudicado.

A ética devia ser estudada nas escolas, para se ter noção do certo desde cedo, quem sabe assim teríamos políticos menos corruptos, uma população mais correta, sem o tal jeitinho brasileiro, pessoas que sem esforço algum fossem moralmente bons e justos.

Desde a Grécia antiga, o filósofo Aristóteles discursava sobre ética, mas hoje estão se estinguindo estes valores, sendo necessário a criação de leis e códigos éticos. Necessário é que a sociedade se conscientize do benefício da ética hoje e para as próximas gerações.

( Adriano Rodrigues Ferreira Da ética Aristotélica Para A ética Na Sociedade Brasileira Atual

: http://www.webartigos.com/artigos/reflexoes-da-etica-aristotelica-para-a-etica-na-sociedade-brasileira-atual/6702/#ixzz2VanknX6f

1. A ÉTICA PROFISSIONAL NO FILME “AMOR SEM ESCALAS”

1.1 Sinopse do filme.

O Executivo Ryan Bingham (George Clooney), trabalha numa empresa contratada para demitir funcionários de empresas em crise. Ele passa a maior parte do tempo voando e com isso acumula muitas milhas, sua intenção é chegar á 10.000.000 de milhas. Não gosta de compromissos duradouros.

Mas acontece uma reviravolta quando conhece a bela Alex ( Vera Farmiga) em uma de suas viagens e a recém formada Natalie Keener (Anna Kendrick) é contratada e sugere que economizem em viagens, demitindo as pessoas por vídeo conferência.

As incertezas á partir daí o fazem com que Ryan se questione se vale mesmo a pena não se apegar a nada

ETAPA 2

Passo 1 (Individual)

*******O ,ais importante pra Ryan são as milhas acumuladas em sua viagens, não as pessoas.

******** Ryan Binghan é mais sensível aos sentimentos dos demitidos, fazendo os ver novas oportunidades

***** Ryan é muito grosso com Natalie quando a conhece e a desrespeita na frente do chefe

******Demitir pessoas por vídeo conferência para economizar dinheiro, não se importando com elas.

***** A atitude de Ryan Binghan ao enviar uma carta de indicação para o desejado emprego de Natalie,depois q ela se demite do emprego em q trabalhavam juntos

***

Passo 2 (Equipe)

Debater

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com