TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Relações Humanas No Trabalho

Casos: Ética E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2014  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Responsabilidade Social: a ética vivida nas Organizações

Há tempos viviamos uma era onde as organizações possuiam como principal visão dinheiro, dinheiro e muito dinheiro, porém esta visão está mudando.

Hoje esta claro para as organizações que uma empresa de sucesso não é somente aquela onde se tem lucros expressivos, mas também aquela que deixa no mercado a sua marca, seu legado e sua alma.

As empresas têm voltado cada vez mais seus olhos para responsabilidade social como forma de atingir seus resultados.

Utilizando-se a pratica de atividades socias, criando oportunidades de interagir com seus colaboradores, proporcioando a eles um bom ambiente de trabalho, estimulando seu desempenho, deixando claro a sua participação nos resultados atingidos pela empresa, estabelecendo um clima organizacional favoravel e saudavel entre a organização e o ambiente externo, interagindo com a sociedade e seu ambiente.

Em busca de um diferencial e do aumento da competitividade meio a um mercado disputado, empresas que investem em responsabilidade social, valorizam suas ações no mercado de capitais.

Porém alem de ser vista com bons olhos no mercado de capitais, a empresa que toma a responsabilidade social como uma bandeira, também é bem vista pelos seus colaboradores, pois os mesmos se sentem parte integrante dos resultados, uma vez que o clima organizacional é favoravel para isto, tornando prazeroso tudo que se faz, sentindo que a empresa possuiu uma alma quando pensa nos seus colaboradores e no mundo em que eles vivem, tornando a organização mais humana, ou seja, mais proxima do que ele é, não somente uma organização destinada a dar lucros.

Referências Bibliográficas

MATOS, FRANCISCO GOMES. Ética na Gestão Empresarial da Conscientização à Ação. 1ª ed. São Paulo: SARAIVA, 2008

PALHANO, André. Norma define responsabilidade Social. In: Folha de S. Paulo. 14 dez. 2010

http://www.administradores.com.br/artigos/marketing/a-pratica-da-responsabilidade-social-nas-organizacoes-uma-analise-da-petrobras/66325/ - Acessado em 30/09/2014.

http://www.portaldaempresa.pt/CVE/pt/Gestao/ResponsabilidadeSocial/ - Acessado em 30/09/2014.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com