TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética E Relãções Humanas No Trabalho

Casos: Ética E Relãções Humanas No Trabalho. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2013  •  1.054 Palavras (5 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 5

O trabalho executivo contemporâneo tem sido caracterizado por sobrecarga de trabalho, ausência de vida pessoal e dedicação integral à profissão. Essas temáticas foram identificadas em 14 cenas do filme ‘’ Amor sem escalas’’. Posteriormente, as características do trabalho executivo extraídas das cenas foram enquadradas em categorias de análises, selecionamos 5(cinco) questões sobre ética conforme citadas abaixo:

1. Ética e o gestor: A própria empresa terceirizada causa uma situação de reflexão, pois quem faz o trabalho sujo, (as demissões), é alguém que não conhece aquele colaborador. Tudo isso torna a situação, que já é bem negativa, ainda mais fria.

2. Ética e moral: As escapadas do protagonista para encontros amorosos e festas enquanto se encontra em viajem a trabalho, causam dúvidas com relação a sua moral.

3. Ética nas negociações: Tratar de fidelidade com seus funcionários enquanto a própria empresa não esta sendo fiel com o mesmo.

4. Ética e a comunicação: A empresa tentar adotar um sistema de desligamento on line, torna a situação ainda mais hostil.

5. Ética e o comportamento: Fingir não perceber o estado de desequilíbrio presente na moça que cometeu suicídio, ele poderia ter dado mais importância ao caso, quando ela disse que se jogaria da ponte, ao contrario, ele afirmou para sua parceira de trabalho que tudo isso era normal.

Baseado nas 5 (cinco) questões selecionadas:

SINOPSE DO FILME

O executivo Ryan Bingham tem como seu maior hobby viajar. Trabalhando em um escritório terceirizado que ajuda chefes de empresas em crise a demitir seus funcionários, por estar acostumado a ver o desespero e a angustia dos outros ele mesmo se tornou uma pessoa fria, ele passa a maior parte de sua vida voando pelo país, e raramente é encontrado em casa assim, ele não precisa ter relações mais duradouras com ninguém, nem mesmo com suas irmãs. E, até no amor, suas relações são casuais e sem qualquer tipo de compromisso.

Ele adora seu trabalho e sempre esta viajando por diversas cidades nos Estados Unidos.

Claro que despedir pessoas está longe de ser o melhor emprego do mundo, mas ele está longe de estar insatisfeito com sua vida. A vida dele é essa rotina de trabalho. Aeroportos e hotéis o fazem se sentir em casa muito mais do que quando ele está em sua própria casa. Ele não tem casa, na verdade. Ele tem um endereço para correspondência. Assim como não tem escritório, tem um endereço onde seu chefe tem um escritório. Além disso, ele aproveita a chance de poder viajar bastante para acumular milhas. Existe um número mágico que ele pretende alcançar, o que o faria se tornar a sétima pessoa a conseguir.

Seu estilo de vida é ameaçado com a chegada de Natalie Keener na empresa. Ela tem um planejamento de cortar as viagens dos agentes. Ao invés de viajarem, eles fariam a demissão através de um webcam, cortando os custos de viagem e hospedagem. Claro que Ryan se opõe. Não apenas pela iminência de mudar sua vida, mas também pelo tratamento que as pessoas não vão receber. Ele tem uma "arte" no que faz serviço que não pode ser reproduzido pela câmera. Mas não apenas o serviço será implementado como ele terá que levar a novata para aprender mais sobre o trabalho, porém quando a jovem Natalie Keener começa a trabalhar com ele querendo mostrar serviço, ela sugere ao chefe que economize nas viagens, e que faça todo o trabalho através

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com