TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética, direito, moralidade

Artigo: Ética, direito, moralidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/12/2013  •  Artigo  •  2.330 Palavras (10 Páginas)  •  350 Visualizações

Página 1 de 10

Ética , Direito , Moralidade ...

Este artigo apresenta uma forma de entender esses conceitos através do padrão estrutural dos estados de ego . Estes conceitos são confusas e até que eu possa caber em um tal esquema , senti um pouco perdido com estas palavras que são também conceitos e também podem tornar-se os insultos : "Você não é ético ! " .

Esquema e conceitos a moral

Este conceito pode ser considerado como pertencente a um código cultural , não escrita. É transmitida pelos pais, que incutir alguma moral a seus filhos. Isto irá encontrar um " moral judaico-cristã " ou " moral islâmica " ou " moral burguesa " ... etc . É uma série de princípios que soldar participação em um clã, um grupo . Todo mundo reconhece e respeita . Ele é composto de proibições , sugestões de comportamento, uma grade de valores mais ou menos explícito que o ajuste grupo. Isso se assemelha ao que Berne chamado de " cânone" de um grupo na MRS

Um grupo de " tag" ensinar as várias regras de comportamento que todos devem seguir.

Ela chamou Good and Evil . De algo imoral , nós dizemos : "Isso não é bom!"

ética

Ética pode referir-se ao que chamou de Berna ethos em " O que você diz depois de dizer Olá" . Esta é a parte do adulto que decide sobre um quadro de referência que parece justo , dadas as suas experiências de vida. Ética é especificamente pessoal e pode mudar ao longo do tempo para um indivíduo. Assim, a minha ética de trabalho não será o mesmo quando estou desempregado há alguns anos e alguns anos mais tarde, eu sou um empresário e eu ganhar um monte de dinheiro. Alguns podem até dizer que é porque a minha ética de trabalho mudou Eu me tornei um empresário. Note-se que cada empresário tem sua ética , pois é uma construção pessoal .

Algo que não é ético vai dizer : "Não é justo. " Aqui, a palavra " justo " refere-se à correção, não justiça.

lei

Ela está inscrito nos textos. Ele pode ter nomes diferentes , tais como: lei, decreto , alteração, código de ética ... Em qualquer caso , o ponto comum é que ela foi aprovada e está escrito . Ele está sujeito a sanções em caso de infracções . O objetivo da lei é , em princípio, gerir divergências de todos os tipos . Algo que não está na lei vai dizer : "É ilegal! "

Face ao exposto, há geralmente uma lei em um país, um monte de Morales e uma quantidade muito grande de Ética alguns dos quais podem ser muito próximo .

O que é legal sobre a Lei , que é preocupações legítimas moralidade eo que é experiente no que se refere Apenas Ética.

No estado de ego Criança

Aqui, essa parte de nós pode se adaptar a moralidade para o bem de pertença à Lei ou pelo medo. Claro que também rebelde para criar um "Anti moral " ou deixar nossos instintos falam depois de uma "Lei do mais forte ", como muitas vezes acontece no campo animal.

Moral e leis destinadas a regular a vida dos grupos, enquanto que regula a vida intrapsíquica de um objectivo ética individual .

O barril de um grupo constituído nos termos da Constituição Berne, estatutos e Cultura. Como tal, a Canon estaria no topo da Moral e Legislação, como constituindo originais que preside o surgimento da moralidade e textos constitucionais : Leis .

As patologias do campo

Quando o estado de ego Pai é excluído , a moralidade não é mais válido . Em seguida, a criança pode se adaptar à Lei e tornar-se obsessivo da legislação. Pai pode ser terceirizado por meio da legislação e todas as reações da criança são possíveis. A criança também pode tomar o poder por meio de impulsos agressivos e tentar impor o " mais apto ".

Se a criança está ausente , provavelmente haverá nenhum questionamento da "Moral / lei" que irá emergir como vindo do espaço sideral.

Se o adulto está ausente, nenhuma construção ética possível. Não apropriação reflexiva da moral , a lei vai progredir.

No caso de contaminação . Ethos pode ser confundida com a moral ou o " mais forte" com a ética . Finalmente, se em um país não existem leis , é a moralidade , a ética e os " mais forte" que irá compartilhar as decisões sobre o assunto.

resumo

O termo justiça pode ser aplicada tanto a uma disposição geral de uma pessoa, bem como para as questões relativas intercâmbios e infrações ilegais. Justiça é uma espécie distinta de virtude , pois abrange todas as outras virtudes e porque ele trata as interações entre as pessoas e não apenas as disposições de uma pessoa individual. Aristóteles distingue entre a justiça distributiva , que trata da distribuição de bens entre os membros de uma comunidade, e da justiça rectificatory , que lida com os ganhos ou perdas injustas entre duas pessoas , através do comércio , roubo ou assalto . A justiça distributiva concede bens e honrar proporcionalmente , dando mais para aqueles que merecem mais , ao passo que a justiça rectificatory visa restaurar desequilíbrios. Ninguém sofre de bom grado uma injustiça , e não é possível tratar a si mesmo injustamente. Enquanto as leis são uma boa orientação , eles não cobrem todos os casos particulares . Na ocasião, acordado equidade deve resolver casos que as leis não.

Agir moralmente exige não só que temos todas as virtudes morais , mas também que temos a virtude intelectual da prudência, ou razão prática. A prudência é uma das cinco virtudes intelectuais , os outros quatro dos quais são do conhecimento científico , a intuição , sabedoria e arte ou habilidade técnica. Prudência é o tipo de inteligência que nos ajuda a raciocinar corretamente sobre questões práticas. Ter os motivos certos é uma questão de ter todas as virtudes morais , mas escolher o caminho certo a seguir é uma questão de prudência .

Bem como, brutalidade irracional simples e vice , que são o oposto de virtude , as pessoas também podem fazer o mal através de incontinência , ou a falta de auto-controle. A incontinência não é tão ruim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.5 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com