TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética e relaçãoes humanas no trabalho

Pesquisas Acadêmicas: Ética e relaçãoes humanas no trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/9/2013  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.179 Palavras (5 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 5

Universidade Anhanguera – UNIDERP

Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Ética Profissional

Prof. EAD: Me. Maurício Dias

Tutor Presencial: Everson Atilio Galusni

Tutora a distância: Bruna C. de Sá

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Carlos Eduardo Silva – RA 6747352361 - Tecnologia em Recursos Humanos

Cristiane da Silva Santos – RA 6948474356 - Tecnologia em Recursos Humanos

Juliana Paulino Ferreira dos Santos– RA 6948474356 - Tecnologia em Recursos Humanos

Maria Carolina Gagliardo Figueiredo – RA 6782369362 - Tecnologia em Recursos Humanos

Viviane Cristina de Camargo Costa – RA 6751296571 - Tecnologia em Recursos Humanos

VALINHOS/SP

INTRODUÇÃO

Neste trabalho estaremos abordando o tema “ÉTICA E RELAÇÃOES HUMANAS NO TRABALHO” . Escolhemos este tema para mostrar a importância das questões ligadas a ética profissional em administração que esta presente no cotidiano de todos os profissionais da área. A estrutura deste trabalho baseia-se no filme “AMOR SEM ESCALAS” e tem como idéia uma mensagem otimista, pois é relacionado com o ambiente corporativo, o respeito ao próximo, dedicação e trabalhos realizados, fatores que são cruciais para todo o profissional.

ETAPA 1

Hoje em dia, a ética se faz eficaz para a interação no meio social comum, e assim também se faz primordial na regulação e regulamentação das relações profissionais e empresariais, numa contextualização que deixa de ser baseado na experiência e passa a ser mais descritiva na conduta ética conduzida por códigos normativos. O aproveitamento da ética é sumariamente importante para a efetividade profissional e organizacional, principalmente no Brasil, que traz em seu povo valores alterado do que é moral e correto, e a descrença no que se afirma responsável socialmente.

Em geral, a tendência e o entendimento das pessoas sobre ética estão baseada no fazer o bem, outro ato onde se possa interpretar como fora disto é considerado como antiético. Levando ao indivíduo o livre arbítrio as suas ações, mas que podem ser sentenciadas pela sociedade em que está inserido.

No campo profissional, a ética é acentuada por estar presente nas menores atitudes e fica claro que em todas as profissões existe uma maneira certa, prudente e justa, de decidir, de conduzir e fazer uma específica tarefa em uma determinada atividade profissional. Assim, a ética auxilia no desenvolvimento do bem estar individual e coletivo por caminhos regidos pela virtude nos atos funcionais e administrativos dentro de uma empresa, no segmento liberal ou no segmento autônomo, em prol da harmonia social.

Existe o código de ética profissional, uma ferramenta reguladora que apresenta regras de conduta para a efetivação de determinada profissão. Sendo de interesse geral dos inseridos naquela classe, na tentativa de levar o profissional ao cumprimento do exercício de uma virtude obrigatória, com vivência de órgãos fiscalizadores e controladores do respeito ao referido código na execução das atividades relacionadas à profissão.

Em aspecto geral, o consumidor não deixará de consumir a marca de preferência ou tradicional, mas é o que com certeza fará a diferença em novas decisões e reavaliações, tanto de consumo quanto de novos investimentos. O desejo das organizações em ministrar produtos sustentáveis e ações éticas deverá estar claro e acessível a este novo perfil de consumo, contudo o respeito ao consumidor ainda deverá ter atenção e saber separar as práticas reais das que acompanharão na conservação, apenas tentando aproveitar a onda ética.

ETAPA 2

Alguns pontos no Filme se referem a Ética Profissional:

Devemos praticar bem a comunicação, o que resulta na mudança de comportamento dos funcionários.

Devemos estar abertos as mudanças no ambiente de trabalho

Todos devem estar envolvidos em tudo.

Devemos manter os valores que a empresa já tem.

Vende a imagem que a empresa demite, mas se preocupa com a pessoa demitida.

Ver sempre o lado positivo de uma situação negativa.

Assim os funcionários demitidos se sentem mais otimistas.

No filme a frase “sua fidelidade é valorizada por nós” aparece em painéis, letreiros, cartazes, o que nos faz refletir: Como valorizar tanto a fidelidade, tendo a função de demitir funcionários fiéis?

Hoje muito se fala e se faz sobre a fidelidade corporativa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com