TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ética em juramento

Tese: Ética em juramento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/5/2014  •  Tese  •  896 Palavras (4 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 4

ETAPA 1

Ética no juramento:

Ter honra e dignidade, respeito a vida humana, jamais cooperar com o ato voluntário que se atente contra a vida alheia, ou coloque em risco a integridade física, psíquica e social do ser humano.

Moral no juramento

Dispondo todo o meu conhecimento, talento e inteligência para a promoção, proteção e recuperação da saúde, repassarei meus conhecimentos sempre que se fizer necessário e agirei com humildade e honestidade.

Relação entre o juramento e a profissão do fisioterapeuta:

Ser fisioterapeuta não é simplesmente pegar um diploma, é saber ser digno com o ser humano é ter consciência de que aquela vida que esta na suas mãos merece alegria e um atendimento digno, por isso relaciono aqui o juramento com a profissão de fisioterapia em tópicos;

Juro, por Deus e minha família, diante de meus mestres que me dedicarei à Fisioterapia com honra dignidade: Um fisioterapeuta tem em suas mãos o poder de fazer “milagre”, mesmo lamentando que não são todos mas uma maioria respeita e tem grande honra e dignidade em dedicar-se a fisioterapia.

Respeitando a vida humana desde a concepção até a morte, jamais cooperando em ato que voluntariamente se atente contra ela ou que coloque em risco a integridade física, psíquica e social do ser humano: Esse profissional tem como poder de diminuir o sofrimento, diminuir a dor de uma pessoa acamada, o poder de com as mãos realizar procedimentos que previne uma enfermidade, ou até que a mesma se agrave, onde sua obrigação passa a ser proteger a vida.

Dispondo todo meu conhecimento, talento e inteligência para a promoção, proteção e recuperação da saúde: São anos de estudos para conseguir ser um fisioterapeuta, mas só se forma quem tem talento e atitude um profissional dessa área tem o poder de proteger a vida desde um pequeno preparo físico ou avaliação, até algo mais grave, onde seu paciente não tenha movimento nenhum.

Repassarei meus conhecimentos sempre que se fizer necessário e agirei com humildade e honestidade: Podem também, passar dicas aos parentes de vítimas q não se locomovem alguns movimentos preventivos para não agravar seu caso, agindo com humildade pois todo ser humano tem sentimento e o sofrimento já é demais para tanto desprezo, por isso todo profissional da saúde deve ser humilde e honesto pois é uma vida em suas mãos.

RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DA EQUIPE DIANTE DO CASO:

O atendente do hospital que conseguiu um leito para o senhor, visando seu estado caótico, agiu com sabedoria a ponto de conseguir um leito com urgência para aquele caso que a principio era grave e assim foi feito pelo bem do paciente em prol de mais conforto e um atendimento humanizado.

Assim que o paciente foi mandado para a casa de idoso, os estudantes com muita sabedoria resolveram prestar atendimento voluntário, essa atitude chamou atenção de nossa equipe pelo fato de que apenas com interesse de ter mais conhecimentos esses estudantes prontificaram em atender a todos com muita atenção e respeito visando a ética de deixá-los com dignidade no atendimento e amenizar o sofrimento dos idosos.

Não podemos submeter ao paciente tratamentos dolorosos por opções próprias, nem sem supervisão de profissionais especializados, o estudante não foi feliz em sua decisão de submeter a esse idoso um tratamento nesse aspecto, pois ele não está formado e nem poderia receitar qualquer tipo de tratamento sem uma avaliação mais precisa do caso, ele não foi ético quando fez esse senhor passar por procedimentos que não era indicado.

Este estudante não deveria comparecer lá sem supervisão do coordenador do curso, por isso ele não agiu com ética ao dizer que ele não precisaria de autorização da equipe para realizar tal trabalho,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com