TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Éticas E Relações Humanas No Trabalho

Casos: Éticas E Relações Humanas No Trabalho. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

A ética nas empresas tem como principal objetivo mudar ações e modificar condutas, tendo sempre em vista o melhor para si e para o próximo em âmbito corporativo. Atualmente as empresas só se preocupam com os lucros e tem lidado de modo obsessivo para alcançá-los, tratando quem colabora e quem compete com elas de forma pouco ética. Dessa forma, afastam as pessoas que possuem determinação para cumprir as tarefas impostas, e geram conflitos externos geralmente complicados de serem resolvidos.

A falta de ética nas relações de trabalho hoje é muito comum, podemos citar como exemplo um gestor que veta a possibilidade de um colaborador subir de cargo em uma instituição um motivo pessoal. A empresa perde muito com isso, pois a pessoa que ocupar a vaga pode não ter o conhecimento necessário para exercer cargo. A desvalorização humana em muitas organizações é um dos principais fatores que desmotivam os seus colaboradores e com isso a instituição perde muita credibilidade, pois se não há ética em seus processos produtivos, não haverá motivação dos funcionários para exercer a sua função corretamente.

Em uma empresa, a moral, a ética e os bons costumes são peças chaves para alcançar o sucesso.

Empresas não são apenas entidades jurídicas, elas são formadas por pessoas e só existem por causa delas. Por trás de qualquer decisão, de qualquer erro ou imprudência, estão seres de carne e osso. E são eles que vão viver as glórias ou os fracassos da organização. Quanto mais uma organização se destaca no mercado, mais se deve preocupar com as relações éticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com