TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte Moderna

Trabalho Universitário: A Arte Moderna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 2

A implantação do setor de recursos humanos dentro de uma organização é de fundamental importância devido à tarefa que a ele é atribuída de administrar, planejar, recrutar e selecionar a gestão de pessoas da empresa.

Não é de total responsabilidade do setor de recursos humanos fazer um bom planejamento dos recursos necessários para as exigências operacionais da organização, mas sim em conjunto com os chefes de linha.

Com os resultados obtidos do planejamento das necessidades de recursos, a administração de recursos humanos (ARH) elabora a etapa de recrutamento com publicações em jornais, revista, rádios, panfletos, comunicados, placas, etc., com os requisitos mínimos exigidos para cada cargo a ser ocupado.

Este processo de recrutamento tem a finalidade de atrair os candidatos para um programa seletivo a critério da ARH de cada empresa, tais como entrevista, questionários, simulados, etc., que tem como principal objetivo selecionar o melhor dentre os melhores para fazer parte da organização e ocupar o cargo a que lhe é atribuído.

Com estudos feitos em bibliografias constatou-se que o planejamento, recrutamento e seleção fazem parte de um processo de aquisição de novos e ou remanejamento de recursos humanos para o atendimento das necessidades de cada setor dentro da empresa.

Com a globalização e um sistema capitalista extremamente competitivo a diferença de uma empresa a outra, são exatamente os recursos humanos que nela trabalham. Para isso a ARH tem a missão de maximizar a gestão de pessoas de maneira a obter resultados, tanto para a empresa como para o trabalhador superando as expectativas dos clientes, seja internos ou externos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com