TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Arte dos DESPORTIVOS

Tese: A Arte dos DESPORTIVOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Tese  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 2

1 - Após leitura da obra “A ARTE DE ARGUMENTAR”, que se encontra em MATERIAL DE AULA: ARQUIVO produza um pequeno texto (em torno de 20 a 25 linhas), apontando:

“O PROCESSO PARA UMA BOA ARGUMENTAÇÃO.”

Argumentar é o processo que permite o entendimento com os outros, nos conduz a obter aquilo que almejamos, ajuda a viver, proporciona a harmonia e o desenvolvimento, porém uma má argumentação pode gerar conflitos, é preciso saber a hora de parar.

Precisamos ter uma ideia definida e saber para que tipo de problema seja essa ideia, ter uma linguagem em comum e agir de forma correta.

Quando formos fazer uma argumentação não devemos propor ideias de imediato, devemos primeiro propor outra para ir preparando assim o território, alcançando um comum acordo. Essa ideia preparatória é chamada de “Tese de Adesão Inicial”, as quais são fundamentadas em fatos ou persuasões.

Existem fundamentos que estabelecem a ligação entre as teses de adesão inicial e principal, chamadas de Técnicas Argumentativas e são divididas em dois principais grupos: Os Argumentos Quase Lógicos e os Fundamentos na Estrutura do Real.

Na técnica dos argumentos quase lógicos, procura- se argumentar para demonstrar que a ideia inicial é compatível ou incompatível a ideia principal. Já os argumentos na estrutura do real não estão associados a uma descrição objetiva dos fatos, mas sim aos pontos de vista. A argumentação não trabalha com fatos claros e evidentes, investiga fatos que geram opiniões diversas em busca de encontrar fundamentos para localizar a opinião mais coerente. Não se pode, em uma argumentação, afirmar a verdade ou negar a verdade afirmada por outra pessoa. Podemos fazer uma comparação a respeito do assunto, isso poderá ajudar no processo de convencimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com