TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A EVOLUÇÃO DA FOTOGRAFIA A CORES

Por:   •  19/5/2021  •  Trabalho acadêmico  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  179 Visualizações

Página 1 de 2

Deste modo, a história prova que o interesse em encontrar a fotografia a cores tem os primeiros registos no início do século XIX. Quando começaram a reproduziram fotográficas monocromáticas por volta de 1839, foram precisos mais 20 anos para que se registasse uma imagem a cores aceitável. Apesar de, em 1850, o Levi L. Hill apresentasse uma série de 62 placas de prata coloridas baseado na estrutura do daguerreótipo, ou seja, foi uma tentativa de Hill tentar reproduzir uma fotografia em cores naturais.

No entanto, um dos outros processos que eles encontraram foi a fotografia colorida à mão, ou seja, refere-se a qualquer método de adicionar as cores manualmente a uma fotografia a preto e branco, alguns dos resultados foram maus, mas nas mãos certas e habilidosas puderam ser alcançados com algum sucesso. Entretanto esse processo permaneceu um meio arbitrário e em ultima analise, este insatisfatorio de resgistar as cores que não podiam reproduzir exatamente as cores naturais, ou seja, o necessario era um processo fotográfico que pudesse registar as cores como elas eram realmente.Antes que a cor pudesse ser reproduzida à natureza da luz tinha que ser claramente compreendida. Em 1861, um jovem físico escorcês chamado James Clerk Maxwell , conduziu um experimento para mostrar que, de facto, todas as cores podem ser feitas por uma mistura apropriada de luz vermelha, verde e azul.Desta forma, Maswell tirou 3 lâminas de lanterna separadas de uma fila de xadrez de filtros vermelhos, verdes e azuis, esses mesmo slides foram projetados através dos mesmos filtros usando três lanternas mágicas separadas. Quando as três imagens foram cuidadosamente sobrepostas sobre a tela, ela formou uma imagem colorida que era uma reprodução reconhecível do original.

Os experimentos de Maxweel claramnete demostram os princípios básicos da fotografia colorida e assim foi considerada a primeira fotografia a cores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com