TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Era Da Arte Contemporânea

Dissertações: A Era Da Arte Contemporânea. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  1.441 Palavras (6 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 6

PROJETO ARTISTICO SOBRE BOURDIEU

SÃO PAULO

1° SEMESTRE DE ARTES VISUAIS- MATUTINO 2014

APRESENTAÇÃO

Esboço 5

Esboço Gráfico Sala de exposição 5

Memorial descritivo 6

Sobre o Pierre Bourdieu 7

Fundamentações Teóricas 8

A mostra Pierre Bourdieu – A exposição, uma homenagem ao sociólogo do século XX.

Concebida pela equipe do Museu da Imagem e do Som com apoio da TV Cultura/Fundação Padre Anchieta, a mostra é um tributo ao sociólogo concebido dentre os melhores da história.

A exposição, que ocupa uma sala ampla do Palácio, é dividida em três partes. Em uma delas, os visitantes podem conferir suas obras, muitas delas com inspirações no contexto da atualidade e readapta pelo MIS, como objetos de cena, simbólicos; Capitalismo e Cultural, destacando as vertentes cultura dos fortes se empoe aos fracos, popular, industrial e familiar.

O ambiente será em sua primeira parte uma exposição com fotos onde o foco é atrair atenção do campo artístico intelectual, a dispor de um campo fechado de arte. O segundo foco será ao campo popular o qual será exposto imagens, frases de costumes populares e o terceiro ambiente um campo artístico industrial onde o destaque será vendas como, por exemplo, quando algo gera lucro deixa de ser popular e passa a ser industrial. Para tanto, serão três ambientes, como diferentes, expondo o contexto de Pierre Bourdieu O público também pode ver de perto as fotografias e ouvir em fones de ouvido as musicas populares.

MARATONA

Exposição 15nov2014 a 24dez2014

Publico livre (Alvo: pessoas que estudam arte) Terças a sextas das 10:00 às 22:00 Sábados - somente venda online Domingos e feriado das 09:00 às 20:00

LOTES ESPECIAIS DE INGRESSOS - INTERNET

No momento não há lotes de ingressos disponíveis.

Folder da exposição

Disponível em nichos de arte, ou pela internet

WWW.aexposicaopierrrebourdieu.com.br

Confira as A DICAS PARA A EXPOSICAO

Ingressos na bilheteria R$ 50 (inteira), R$ 25 (meia). É obrigatória a apresentação do comprovante de meia-entrada. • Os ingressos adquiridos na bilheteria valem para a mesma data da compra. • É permitida a venda de até 4 ingressos por pessoa ou 2 ingressos por preferencial (um para o mesmo e um para seu acompanhante)

• Não aceitamos cartões de crédito • Recomendamos chegar cedo para comprar ingressos na bilheteria. • Não é permitido entrar com bolsas, sacolas e mochilas. As mesmas deverão ser deixadas no guarda-volumes do Anhembi. Evite trazer objetos grandes.

Para quem já garantiu a entrada pelo site, atenção: • O ingresso é válido somente para o horário selecionado no ato da compra com uma tolerância de até 30 minutos após o horário estipulado no ato da compra. Excedido este horário, ele perderá a validade. • Com o ingresso comprado pela internet, o visitante acessa diretamente a recepção do museu para a impressão do ingresso, e está sujeito à fila de entrada para a exposição. • É indispensável a apresentação do comprovante de meia entrada. • Caso os ingressos online estejam esgotados, há somente a opção de compra diretamente na bilheteria, no dia da visita.

ATENÇÃO! Nos sábados de novembro não haverá venda de ingressos para a exposição na Bilheteria!

Esboço

Esboço GráficoSala de exposição

1- Porta de acesso

2- Janela de iluminação

3- Parede de exposição de fotos-campo intelectual

4- Parede de exposição de fotos-campo industrial

5- Parede de exposição de fotos-campo popular

6- Iluminação de acesso Saída e entrada

7- Planta Decorativa

Memorial descritivo

O projeto "Galeria Bourdieu", foi criado no intuito de levar ao publico um pouco da visão de Pierre Bourdieu quanto ao seu conceito de "Campo". Esta galeria mostrar imagens que representam simbolicamente, ou não, as áreas: Artístico Intelectual, Artístico Popular e Artístico Industrial.

O projeto deve permanecer em exposição num período de 40 dias, e deve ser montado de 6 a 10 dias. Será apresentado no Palácio das Convenções no Anhembi, em uma das salas modulares que contam com 200 metros quadrados, que serão divididos em 3 ares destinados ás fotos de cada campo.

A iluminação será diferenciada, uma vez que os visitantes a farão. A sala modular estará totalmente escura e as janelas serão tampadas com DryWall, contando apenas com luzes (led) inferiores para indicar os caminhos; Com lanternas os visitantes poderão ver as imagens que serão em média de 1.000 a 2.000 fotos cobrindo cada uma das paredes. As entradas serão fechadas com paredes falsas (DryWall). O espaço será bem marcado quanto a entrada saída e movimentação.

As imagens serão providenciadas de acordo com o seu campo, será aberto um espaço na rede social "Facebook" em que as pessoas poderão mandar imagens para o campo popular, para o campo intelectual os alunos da instituição FMU irão providenciar assim como as da categoria Industrial.

A exposição ficara aberta das 10:00 ás 22:00 horas, e poderá receber todos os públicos, assim como excursões escolares.

Sobre o Pierre Bourdieu

Pierre Felix Bourdieu mais conhecido como Pierre Bourdieu nasceu 1 de agosto de 1930 na cidade de Denguim. Em 1951 ingressou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com