TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Fotográfia e Emoção

Por:   •  12/12/2017  •  Trabalho acadêmico  •  529 Palavras (3 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 3

FOTOGRÁFIA E EMOÇÃO

PHOTOGRAPHY AND EMOTION

Resumo

Este artigo tem como finalidade explicar de que maneira a fotografia pode servir como forma de registro de um estado emocional. Conceituar o que são estados emocionais.

Descrever as representações imagéticas de estados emocionais, e estabelecer através da fotografia à representação do estado emocional do fotografado e o fotografado.

Listar as estéticas e composições utilizadas para evidenciar os estados emocionais.

E apresentar o ensaio Fotográfico “Pequenas coisas que me fazem feliz.”

Palavras-chaves

Estado emocional; Fotografia; Expressão

Abstract

This article aims to explain how photography can serve as a way to record an emotional state. Conceptualize what are emotional states.

Describe the imagistic representations of emotional states, and establish through photography representation of the emotional state of the photographed and photographed.

List the aesthetic and compositions used to highlight the emotional states.

And present the Photographic essay "Little things that make me happy."

Keywords

Emotional state; Photography; Expression

Introdução

Neste artigo procurei mostrar de que maneira a fotografia pode servir como forma de registro de um estado emocional. Para isso aprofundei-me no conceito do que é o estado emocional e quais os tipos dos estados emocionais, e como podemos registrar esta emoção no retrato. Enfatizei algumas emoções, como a tristeza, alegria, mau Humor, raiva, medo, horror, e a timidez e quais as modificações fisiológicas que podem ocorrer, como a pessoa comporta-se durante estas emoções. Quando um estímulo é apresentado ou retirado, algo ocorre com o organismo, cujo resultado é amplas modificações na força das reações e expressões. O efeito destas modificações diz que o organismo está emocionado, de que forma estes efeitos podem interferir no momento de um retrato.

Descrevi as representações imagéticas de estados emocionais, baseando-se no trabalho pioneiro de Darwin, lançado originalmente em 1872, é uma das obras que inauguram as tentativas de compreender aspectos biológicos do comportamento, ele constituiu uma das primeiras fontes de informação sobre as emoções dentro da perspectiva evolucionista. O que surpreende é a extensão com que pesquisas adicionais, baseadas em hipóteses de Darwin e estendendo-as em todas as direções imagináveis, tem invariavelmente confirmado seu acerto em todos os pontos essenciais. A área do estudo do comportamento comumente chamada etologia, que pode ser definida resumidamente como biologia do comportamento, tem um direto especial de considerar Charles Darwin como seu santo padroeiro, ele descreveu os principais movimentos expressivos do homem, tentou explicar a origem e o desenvolvimento desses movimentos, e a fotografia teve uma presença importante nas pesquisas de Darwin, traz um número razoável de referências a trabalhos fotográficos, sobretudo feitos por cientistas. São imagens de crianças, homens e mulheres expressando alegria, sofrimento, raiva, medo e o terror. Darwin começou a questionar-se a respeito das expressões faciais e a pesquisar os músculos e os movimentos envolvidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (75.3 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com