TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Historia da Dança

Por:   •  15/12/2019  •  Trabalho acadêmico  •  902 Palavras (4 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 4

INGLATERRA

Dados sobre a população e marcos históricos e socias.

Atualmente a população da Inglaterra conta com 55,62 milhões de habitantes, destes, um décimo pertencem a grupos étnicos não-brancos, a Inglaterra é a nação com maior e mais diversificada população do Reino Unido, composta por diferentes grupos de Etnias. Isso se dá graças as imigrações ao decorrer de milénios de outros países, fazendo com que diferentes grupos migrassem para o território Ingles, ficando com uma população diversificada, contendo Celtas, Anglos, Saxões, Jutos, Dinamarqueses, Judeus, Asiáticos entre outros. Em geral a Inglaterra havia tornado-se também um destino da migração econômica da Irlanda e Escócia, resultando em uma influência no dinamismo da linguagem, usada internacionalmente. Durante o decorrer dos séculos tivemos diversos acontecimentos relevantes, muitos deles ligados diretamente e indiretamente a primeira e segunda guerra, outros a pequenas guerras por conquista de território e outros acontecimentos sócioeconomicos. Falando um marco em que prejudicou e muito a Inglaterra, foi a Guerra dos Cem anos que ocorreu entre os anos de 1337 e 1453, neste conflito a Inglaterra enfrentou a França e saiu derrotada. Ao passar dos anos ocorreram diversos conflitos como por exemplo a Guerra das Duas Rosas, que foi um conflito civil entre 1455 e 1487 entre duas famílias nobres que disputavam o trono. Séculos depois ocorreu o que ficou conhecido como Revolução Puritana, que também foi uma guerra civil entre os anos de 1642 e 1651. Adentrando um pouco um marco histórico não apenas para Inglaterra mas mundialmente que foi as duas grandes guerras, a Inglaterra participou ativamente de ambas, levando em conta que na segunda guerra, a mesma foi a principal força militar a enfrenta as forças nazista da Alemanha. Sendo decisiva para a resistencia e vitória dos aliados.

Primeiras universidades no país

Uma das primeiras universidades do mundo de língua inglesa atrás apenas de Oxford, está a Universidade de Cambridge, está é uma universidade de pesquisa pública e está localizada em Cambridge, foi formada em 1209 que cresceu apartir de uma associação de estudiosos de Cambridge. Cambridge e Oxford, são as duas universidades britânicas mais antigas existentes, ambas apresentam muitas características em comum de acordo com pesquisadores, e muitas vezes são referidas em conjunto como ''Oxbridge'', entretanto as duas universidades apresentam uma longa história de rivalidade. Falando agora da universidade que é considera a mais antiga do mundo, a magnífica Oxford! Não há data precisa da fundação da Universidade de Oxford, porém acredita-se que o ensino já existia em Oxford de alguma maneira em 1096, e se desenvolveu rapidamente a partir de 1167, quando houve a proibição sobre os alunos ingleses de frequenta a Universidade de Paris, decretada por Henrique II. Considerada uma universidade monarquista, a Oxford pode até ter surgido anos antes do conhecimento de muitos pesquisadores, no ano de 825, conforme descrito por alguns supostos documentos históricos, porém, estes não vindo ao acesso público.

Etapas na carreira escolar

Todas as crianças e jovens ingleses entre 5 e 16 anos devem obrigatoriamente cursar a educação primária e secundária, que são os correspondentes ao ensino fundamental e médio no Brasil.A educação continuada é para todos os maiores de 16 anos e são como cursos e programas de treinamento vocacional, centrados em carreiras específicas e não em conteúdos básicos. As universidades, inclusive as renomadas, também oferecem essa modalidade de cursos, tanto para os Ingleses como para estrangeiros.

-Escola Primária:

A primária começa com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com