TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Rainha

Seminário: A Rainha. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  Seminário  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  343 Visualizações

A Rainha

Este filme analisa a frieza da rainha Elizabeth II e a monarquia inglesa com a morte da princesa Diana, quando a família real enfrentou uma das piores crises de sua história. Elizabeth II subestimou o poder da mídia e a admiração do povo pela princesa Diana.

O filme começa na manhã em que o Partido Trabalhista venceu as eleições gerais, 1997, Tony Blair foi nomeado Primeiro-Ministro.

A família real em meio de uma das maiores crises, a morte da princesa Diana, o poder da mídia nas decisões da realeza. A notícia da morte da princesa se espalhou rapidamente pelo mundo e a realeza não conseguia entender emoção do povo com o fato ocorrido e se fechou no palácio alegando tratar do assunto algo particular da família. A rainha Elizabeth teve de lutar contra velhas tradições reais se não iria perder o carinho de seu povo.

A alternativa encontrada para que a monarquia não contrariasse seus súditos foi uma criação sábia e oportunista do então primeiro-ministro, Tony Blair subestimado pela rainha, viu a dimensão que tomou o assunto e resolveu tomar medidas para reaproximar o povo e convenceu a Rainha a voltar ao palácio e ir ao enterro da Princesa Diana.

No final, a rainha continuava reservada, mas parece tirar bem a lição dos acontecimentos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com