TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A definição do conceito de Arte

Artigo: A definição do conceito de Arte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/8/2013  •  Artigo  •  201 Palavras (1 Páginas)  •  432 Visualizações

A arte é um termo que descreve uma variada gama de atividade humanas.

A Encyclopædia Britannica Online define a arte como "o uso da habilidade e imaginação na criação de objetos estéticos, ambientes ou experiências que podem ser compartilhados com os outros".

Arte é a qualidade, produção, expressão , ou domínio, de acordo com princípios estéticos, do que é belo, atraente, ou mais do que um significado comum.

Os produtos dessas atividades de propriedades humanas referem-se às artes visuais, que cobrem a criação de imagens ou objetos em áreas, incluindo pintura, escultura, gravura, fotografia e outras mídias visuais.

Na verdade, as definições deste conceito variam amplamente em diferentes épocas e lugares, e nenhuma delas é universalmente aceita.

Assim, por Marcel Mauss , "uma obra de arte, por definição, é o objeto reconhecido como tal por um grupo. "É por isso que as coleções de produções artísticas podem ser avaliados e classificados de forma diferente em culturas diferentes, autores e instituições.

Na Europa , desde o século XVIII , o termo abrange principalmente os produtos das chamadas " artes plásticas ", como a escultura , a pintura , a arquitetura , as artes gráficas , e também a música , a dança e a poesia e literatura .

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com