TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte E Conceito

Monografias: Arte E Conceito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 2

“Arte e Conceito” – Televisão.

Sem duvida a televisão revolucionou o mundo, surgiu em meados do ano de 1923, e desde então veio influenciando comportamentos, marcando décadas e hoje é o meio de comunicação com maior penetração e importância no mundo. Desde que a primeira transmissão foi feita, a televisão virou um fenômeno (1950-Brasil).

Com passar dos anos ficou cada vez mais conhecida, em 2008 de acordo com o ibope foi comprovado que 93% das residências do país possuíam o aparelho televisor, ou seja, a televisão virou um objeto indispensável pela sociedade como um todo. Antigamente o televisor era um artigo de luxo, pois tinha um valor muito alto e sua imagem não era nítida e perfeita como atualmente. As imagens transmitidas nos anos 20 eram de baixa qualidade, sendo preto e branco, e hoje com os avanços tecnológicos as imagens passaram a serem coloridas e com altas qualidades (resolução).

Como outros meios de comunicação a tecnologia do televisor evoluiu com o passar do tempo e a sua estética também, nos anos 30, por exemplo, o televisor dificilmente ultrapassava cinco polegadas, dificultando a visibilidade das imagens, já nos dias de hoje os televisores podem ultrapassar aproximadamente cem polegadas.

Portando o uso do televisor trouxe pontos positivos e negativos, um dos pontos positivos é que teve importância no desenvolvimento da sociedade e compartilhamento de informações, e um dos pontos negativos é o televisor ser considerado um instrumento de alienação.

Toda via, o televisor no meu ponto de vista é um meio artístico, pois além de transmitir arte e cultura para nós, ele é e foi uma arte, pois vem se modificando esteticamente por conta da tecnologia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com