TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Última Fortaleza

Resenha: A Última Fortaleza. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/12/2014  •  Resenha  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  364 Visualizações

Página 1 de 2

A Última Fortaleza é um filme que apresenta a história de um general que foi condenado e preso, na prisão ele encontra pessoas desmoralizadas, reprimidas e sem moral. Embora não tenha inicialmente nenhuma iniciativa específica, ao lutar por algumas injustiças acaba torando-se referência para os detentos. A situação vai tomando proporções maiores conforme o chefe da prisão resolve puni-lo. Suas reações de caráter forte inspiram os detentos que começam a “brincar” de soldados. O desfecho do filme é sensacional, tem bastante emoção. Mas não vou contar, é claro. As lições aprendidas desse filme são as seguintes:

Líder carismático – É aquele que lidera por ser o que é, é uma referência de conhecimento, caráter ou de vitórias anteriores. No caso do filme, ele era isso tudo junto.

Teoria da Equidade – O líder deve buscar tratar todos com equidade, evitando favoritismos. Assim consegue criar a atmosfera de que todos podem alcançar seus objetivos.

Meritocracia – Reconhecer o trabalho dos outros pelo mérito, desse modo as metas e regras permanecem claras a todos e cria-se uma sensação de justiça.

Visão estratégica – Saber onde quer chegar e saber o caminho até lá. Esse é o líder capaz de visualizar o futuro e de ajudar a equipe a implementá-lo.

Identidade de grupo – O líder deve criar uma “bandeira”, uma “fortaleza”, um “nome”, qualquer simbolismo que identifique o grupo. Esse tipo de artifício é fundamental para construção da identidade em grupos humanos.

Recomendo que assistam o filme, é realmente cheio de lições de liderança e também bastante agradável de assistir.

- See more at: http://www.elirodrigues.com/2013/06/04/filme-a-ultima-fortaleza/#sthash.YFDCem18.dpuf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com