TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DA FILIA: "SATISFAÇÃO DO DIABO"

Resenha: ANÁLISE DA FILIA: "SATISFAÇÃO DO DIABO". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  Resenha  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 2

ANÁLISE SOBRE O FILME: ‘ADVOGADO DO DIABO’

(Tayloy Hackford – 1998)

O filme nos mostra uma viagem para o inferno e alguns os pontos não éticos que poderia acontecer, caso o advogado não tivesse uma postura ética diante da situação.

Dentro dessa viagem o advogado defensor, que nunca perdeu nenhum caso é convidado a ser funcionário do diabo. Diante dos casos o jovem advogado não age com os conceitos sociais, não é justo e consegui reverter às situações em que o cliente está errado (meia ética). Mais ao mesmo tempo em que o advogado desfruta de fama e status ele vai perdendo aos poucos tudo o que conquistou com dignidade. Completamente cego, por um ego através de sua vaidade pessoal, pelo luxo e por um alto salário; o advogado se deixa influenciar e seus antigos valores éticos e morais são corroídos.

Após perceber que o acontecido não passava de um flash, o advogado então teve a auto percepção em relação a sua índole e ao que se refere ao verdadeiro valor do caráter e a importância da ética na sociedade. Pois no caso onde ele foi defensor do professor que tinha abusado de uma aluna, ele teve a visão que por mais que ele tivesse ganhado a causa, a verdade viria à tona e a sociedade se revoltaria contra ele. Isso fez com ele mudasse de opinião e abandonasse o caso.

Afinal a ética e a verdade são conceitos que nos fazem refletir o que vale mais dentro da sociedade (dinheiro, status ou princípios éticos)? Trazendo o fato para os dias de hoje, um dos fatores que compõem a resposta é o fato do diabo escolher os advogados para dominar o mundo, pois ajustiça não é ética e nem da moral, porém tem grande poder na sociedade em si.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com