TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARTE E COMUNICAÇÃO

Seminário: ARTE E COMUNICAÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Seminário  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI

Curso: Rádio e TV/ Cinema/ Jornalismo

Prof. Joviniano Borges da Cunha

ARTE E COMUNICAÇÃO

Cleidiomar Di Camargo e Luciano

Maikol Jéquisson Braga

Maxwelingnton Silva

Francicleidson Telóspérico Costa

Sindonézia Cleide Gonçalves

Abril 2014

Parte I

Partenon, Acrópole de Atenas, Grécia

O Partenon ou Partenão (em grego antigo Παρθενών, transl. Parthenōn; em grego moderno Παρθενώνας, transl. Parthenónas) foi um templo da deusa grega Atena, construído no século V a.C. na acrópole de Atenas. É o mais conhecido dos edifícios remanescentes da Grécia Antiga e foi ornado com o melhor da arquitetura grega. Suas esculturas decorativas são consideradas um dos pontos altos da arte grega.

O Partenon é um símbolo duradouro da Grécia e da democracia, e é visto como um dos maiores monumentos culturais da história da humanidade. O nome Partenon parece derivar da monumental estátua de Atena Partenos abrigada no salão leste da construção. Foi esculpida em marfim e ouro por Fídias e seu epíteto parthenos (em grego παρθένος, "virgem") refere-se ao estado virginal e solteiro da deusa.

O Partenon foi construído para substituir um antigo templo destruído por uma invasão dos persas em 480 a.C.. Como muitos templos gregos, servia como tesouraria, onde se guardavam as reservas de moeda e metais preciosos da cidade e também da Liga de Delos, que se tornaria mais tarde o império ateniense. No século VI foi convertido numa igreja cristã dedicada à Virgem Maria e depois da conquista turca foi transformada numa mesquita.

Parte II

Centro Universitário Maria Antonia USP

Rua Maria Antonia 258 e 294 • vila buarque são paulo • sp

O conjunto dos edifícios da Rua Maria Antônia abrigou a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, de 1949 a 1968. Nele lecionaram e estudaram muitas das principais personalidades brasileiras em vários campos da política, da cultura e da ciência, tais como o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o sociólogo Florestan Fernandes, dentre muitos outros. Invadido e destruído em outubro de 1968, foi palco de uma das mais importantes batalhas pela democracia, a batalha entre os alunos da USP e da Universidade Mackenzie. Eram os anos de chumbo. Logo após a destruição do edifício, a Faculdade foi transferida para o campus da Cidade Universitária e os prédios destinados a outro

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com