TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ARTES

Resenha: ARTES. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/6/2014  •  Resenha  •  209 Palavras (1 Páginas)  •  264 Visualizações

Quando falamos em arte, a referência que temos é logo os grande museus da Europa. Isso se você for visitar e apreciar aqueles quadros do Renascimento, do período barroco e Modernismo. Mas e a arte moderna? Como fazemos para ter contato com ela?

Ao contrário do que muitos podem pensar, arte não mais se resume apenas a pintura, escultura e música. Hoje, ilustrações, grafites, instalações, e até o meio digital é considerado arte.

Mas como eu vejo esses tipos de arte?

Comecemos pelo grafite. Da marginalizada pixação surgiu o grafite, uma forma desenhar usando tinta nas paredes dos centros urbanos. Mentes conservadoras se preparem: Isso também é arte. Principalmente quando se fala de cidades altamente urbanizadas, concreto para todos os lados. Nessas cidades, como São Paulo, a vida tem se tornado cada vez mais funcional, tomando o espaço que deveríamos dedicar ao lazer, esporte, e para a arte.

O Brasil tem se destacado muito nesse meio. Os gêmeos, Zito e Titi Freak são nomes internacionalmente conhecidos e suas obras estão espalhadas pela cidade. Explorando esse mercado, algumas empresas fazem até roteiros turísticos para mostrar essa arte aos interessados.

Os gêmeos tem obras estampadas em paredes até da Europa. Nesse vídeo abaixo eles pintam as paredes de um castelo em Glasgow. Luxo pouco é bobagem!

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com