TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da Obra "Desvio para o Vermelho", de Cildo Meireles.

Por:   •  25/8/2016  •  Abstract  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  1.861 Visualizações

Página 1 de 2

Desvio Para o Vermelho – Cildo Meireles

        

Análise Objetiva:

        A obra contemporânea de Cildo Meireles é dividida em três sessões: Impregnação, Entorno e Desvio. Como já dito no nome, a obra é formada em sua primeira parte, por uma sala com paredes brancas e móveis vermelhos, em sua totalidade.

Essa obra tem uma formação um tanto quanto diferenciada, devido ao fato de tantos móveis vermelhos, pois são incomuns. Já as duas últimas partes (Entorno e Desvio), mostram em uma sala escura, com apenas uma luz que mostra uma pia em que nela jorra um líquido, que também é vermelho.

Análise Subjetiva:

        A obra contemporânea de Cildo Meireles é dividida em três sessões: Impregnação, Entorno e Desvio. A mesma é marcada pela cor vermelha, que inicialmente transmite sentimentos de felicidade ou até mesmo amor, porém, o excesso da mesma cor vibrante por algum tempo traz cansaço, fazendo o visitante enjoar da mesma vista com o passar do tempo.

        Após essa sala, há as fases chamadas de Entorno e Desvio, que são marcadas pela escuridão, trazendo um choque ao observador, que estava num ambiente marcado por uma cor quente. Nessa sala há apenas um feixe de luz, que mostra apenas uma pia branca, em que na torneira sai um líquido vermelho, se remetendo ao sangue, trazendo um outro lado que a cor vermelha pode representar.

É necessário destacar nessa obra que há um contraste em que a cor vermelha, por ser tão vibrante e quente, pode adquirir diversos significados, dependendo do contexto em que é apresentada.

Aluna: Carolina da Rocha Silva                                        Turma: Edificações 2º B

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (41.8 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com