TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Análise da Obra “Interior de Pobres II”

Por:   •  9/8/2016  •  Ensaio  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  1.981 Visualizações

Página 1 de 2

Análise da obra “Interior de Pobres II”

A obra “Interior de Pobres II” de Lasar Segall (1891-1957) pode ser descrita como uma cena infeliz na casa de uma família. Nota-se ao fundo um corpo deitado, podendo estar morto ou muito doente e enfraquecido por conta disso. Ao lado deste está um homem, que pode ser considerado o mais jovem entre as pessoas, devido ao seu aspecto físico e suas características faciais. Em primeiro plano encontra-se outro homem, possivelmente o pai da família, apoiado sobre uma escrivaninha expressando facialmente preocupação e sofrimento. À sua direita está uma mulher sentada ao lado de uma mesa, expressando também tristeza e sofrimento. Está, porém, também representa certa fraqueza, vista em seu rosto pálido e em sua magreza.

O quadro possui muitos detalhes que são percebidos pelo uso contrastante nas cores, sendo elas majoritariamente marrom, bege, preto e branco. Nota-se que há um chão de madeira, uma mesa no centro da obra, alguns objetos sobre a escrivaninha que o homem de chapéu está apoiado, um quadro na parede que está no fundo, entre outros. Com a ajuda das cores é possível criar um efeito de sombra, dando destaque a alguns objetos/locais mais do que outros.

No conjunto da obra é possível ver uma aproximação com as figuras geométricas, como nos rostos dos personagens lembrando a figura de um triângulo, em objetos como o banco o quadro e a mesa central de forma retangular, o prato na mesa lembrando um círculo, entre outros.

Em uma visão geral, a obra consegue expor um sentimento de seriedade e sofrimento, mas acima de tudo representa um fato do cotidiano, dando detalhes singulares que indicam a reação dessas pessoas sobre o fato.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (57.6 Kb)   docx (8.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com