TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte

Tese: Arte. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Tese  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

A Arte (como é chamada a religião Wicca) é uma religião de amor e alegria, também é uma religião xamânica, pois prega a existência de mundos paralelos ao nosso e a possibilidade de contato com os seres deste outros mundos , ao contrário do cristianismo não prega a felicidade unicamente após a morte.

A simpatia pela natureza se deve a um sentimento arraigado de pertencermos a ela e não a idéia de que Deus criou a natureza para ser dominada e explorada pelo homem. Um animal é um irmão, assim como uma pedra ou uma árvore. A mulher tem um papel muito importante na Bruxaria pois como mãe ela é uma personificação da Grande Mãe Natureza.

Devido a civilização o Homem moderno perdeu grande parte de sua conexão com a Terra, mas este não é o caso do bruxo, mesmo neste mundo mecanizado e sofisticado o Wiccanianos mantêm seu vínculo e culto a Mãe Natureza, pois reconhecem seu poder e percebem sua alma (Anima Mundi).

Filosofia

A pedra angular da Bruxaria e seu credo é:

1- Praticamos uns ritos para nos colocar em harmonia com o ritmo natural das forças naturais marcadas pelas fases da Lua e das Estações.

2- Temos consciência de que nossa inteligência nos outorga uma responsabilidade única em relação ao meio ambiente Pretendemos viver em harmonia com a Natureza, num equilíbrio ecológico e respeitando a vida dentro de um conceito evolucionário.

3- Reconhecemos um poder maior do que o detectado pela pessoa comum, tão forte que pare sobrenatural, porém que encaramos como algo que pode ser alcançado por todos.

4- Cremos num poder criativo do Universo que se manifesta através da polaridade- como masculino e feminino e, este mesmo poder reside em todas as pessoas e opera mediante a interação do masculino e feminino. Valorizamos a ambos por igual, sabendo que cada um é o apoio do outro. Valorizamos o sexo como prazer, como o símbolo e manifestação da vida .

5- Reconhecemos tanto o mundo externo como o interno ou psíquico, às vezes conhecido como mundo espiritual , O Inconsciente Coletivo, ou Planos interiores, vendo a interação entre estas duas dimensões como base para os fenômenos paranormais e exercícios mágicos. Prestamos igual atenção às duas dimensões, considerando ambas necessária para nossa realização.

6- Não reconhecemos nenhuma hierarquia autoritária, mas honramos os que nos ensinam, respeitamos os que compartilham seus conhecimentos e sabedoria e respeitamos os que valentemente se dedicam a serem mestres.

7- Consideramos que a religião, a magia e a sabedoria nos unem em nossa forma de contemplar e viver dentro do mundo e identificamos esta filosofia e visão mundial com a bruxaria o caminhos dos Wiccanianos.

8- O chamar-se bruxa/o não constitui uma bruxa, nem a herança em si, nem a coleção de títulos, graus ou iniciações. Uma bruxa pretende controlar as forças vitais dentro de si mesmo a fim de viver sabiamente, em harmonia com a Natureza e sem prejudicar ninguém.

9- Afirmamos nossa crença na vida, no progresso da evolução e no desenvolvimento do conhecimento , os quais dão significado ao Universo conhecido por nós e nosso papel dentro dele

10- Nossa única rixa com outras religiões é quanto a serem o único caminho,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com