TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte Moderna

Trabalho Universitário: Arte Moderna. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2013  •  267 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

1. No papel de filtro, sobrou areia e um pouco de cloreto de sódio que não foi diluído em água.

2. Na primeira etapa, no processo de imantação, foi separado a limalha de ferro, restando no béquer apenas areia e cloreto de sódio. Na segunda etapa foi acrescentado água, gerando uma mistura heterogênea de água, cloreto de sódio e areia. Na terceira etapa foi feito o processo de filtração, ficando no filtro areia e alguns resíduos de cloreto de sódio que não foram diluídos em água; e no béquer debaixo ficou a água e cloreto de sódio. Na quarta etapa, foi feito o processo de evaporação, evaporando a água e restando no béquer apenas o cloreto de sódio.

3. Areia e limalha de ferro mantiveram a massa. O sal, por não ter sido diluído totalmente em água, esses resíduos que ficaram no filtro, devido ao processo de filtração da areia misturada, gerou uma perca de massa do cloreto de sódio. Em relação a água (solvente), também houve perda de massa, por ela ter passado pelo processo de evaporação (Mudança de estado).

4. A limalha de ferro consegue ser obtida pura pelo processo de imantação. No processo de filtração, na areia pode ter sobrado resíduos de cloreto de sódio. E no processo de evaporação o sal restante no béquer também ficou puro.

5. Imantação : retirou a limalha de ferro pura, porém não é totalmente eficaz. Filtração: conseguiu retirar toda areia e limalha de ferro. Evaporação: Possui uma desvantagem, se não feito em regime fechado é perdido o solvente, mas obtém puramente o soluto.

6. Fazer a evaporação em regime fechado, ligando um condensador em série.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com