TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arte na infância, disponível em seus materiais didáticos

Artigo: Arte na infância, disponível em seus materiais didáticos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2014  •  Artigo  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 2

Como vimos no artigo lido para a realização da Atividade Prática 2 (A arte na infância, disponível em seus Materiais didáticos – Anexo 3), a escola deve proporcionar à criança não só um contato com a arte, mas um espaço para que ela também a produza. Isso porque a arte, de acordo com o que estudamos, é fundamental para o crescimento humano.

Explique, em um pequeno parágrafo (entre 6 e 10 linhas), por que o fazer artístico é tão importante para o desenvolvimento da criança, que processo ela exercita e articula através da arte?

Lembre-se: sua resposta deve ser original, não uma cópia direta do livro ou mesmo de textos encontrados na internet.

A arte é muito importante para o crescimento e o desenvolvimento de uma criança, pois através da mesma ela expressa seus sentimentos e a percepção com o meio ambiente onde ela vive. O fazer artístico de uma criança associa elementos extraídos da realidade, cria situações imaginárias, assim ela elabora o seu mundo social. É muito importante que a criança tenha contato com obras de arte, peças teatrais, música, etc; pois a criança começa a relacionar as artes com o mundo adulto. Todas as crianças precisam ter espaço na escola para vivenciar a arte e com isso poder criar, e explorar materiais, para poder expressar-se com autonomia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com