TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Ensaio: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  Ensaio  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  451 Visualizações

Página 1 de 3

1º- A) Qual o assunto tratado no filme? Um sobrevivente de um acidente aéreo preso em uma ilha deserta.

2º- B) O que nos é contado no filme?

Conta a história de Chuck, um executivo da fedex uma empresa de entregas.

O avião aonde ele viajava sofre um acidente e ele é o único sobrevivente. Acaba sendo levado pela correnteza do mar a uma ilha deserta no Pacífico, aonde precisa aprender formas de como sobreviver. Sem ninguém por perto

a única companhia na ilha e uma foto da esposa, até que algum tempo depois a maré acaba trazendo pacotes que a empresa deveria entregar. Um deles porem ele decide manter fechado, servindo como forma de se manter motivado, para sair da ilha, ou seja, ele espera poder um dia entregar aquele pacote ao seu destinatário. Ao abrir as embalagens ele encontra uma bola de vôlei onde ele batiza como seu amigo “Wilson” onde passa ser sua único confidente e companheira. Pouco tempo depois ele descobre que a ilha não é tão deserta assim. Lá há uma tribo selvagem que se reúnem algumas noites para realizar sacrifícios.

Com o passar dos anos ele começa a descobrir meios que poderiam retira-lo dali. Monta com partes do avião e troncos uma espécie de jangada e coloca nela tudo o que acha importante: o pacote que manteve lacrado e seu amigo “wilson”, além, de água e alimentos.

Ele espera a mudança de estação para sair da ilha, pois assim o vento o ajuda a vencer uma barreira de corais que circunda a ilha. Vencida essa barreira ele alcança o alto mar e começa sua viagem. Após algumas situações inusitadas ele é resgatado por um navio que passava pelo local.

3º)Qual sua impressão a respeito do personagem? Por quê?

Acho que o que mais me impressionou foi a determinação dele em sobreviver, por que ele construiu elementos de interação, uma forma de se manter mentalmente equilibrado.

4º) Qual a cena de que você menos gostou? Por quê?

a) Cena da baleia em alto mar a noite. A montagem da cena ficou muito ruim

b) Cena em caia água enquanto ele estava deitado na canoa em alto mar. Não existia naquele momento ondas grandes para que pudesse jogar água em seu rosto.

5º) Do que você mais gostou neste filme? Por quê?

Da cena em que ele tem a ideia de construir um amigo, a partir de um objeto que não se move, nem fala, em ouve. Por que ele teve a ideia brilhante de que construindo um amigo ele não ficaria sozinho. Isto mostra que não nascemos para viver isolado e sim viver em comunidade.

6º) Descreva as cenas que você achou mais interessantes.

A cena que ele em fim toma coragem de construir uma pequena embarcação e se lança ao mar em busca de ajuda.

7º) Como podemos perceber através do filme, no personagem traços de: cultura, civilização, habitus primário, secundário e individual

podemos perceber que o personagem é obrigado a se adaptar a novos hábitos, ele teve que aprender a viver sozinha em um lugar desconhecido, teve que aprender a conviver com a simplicidade do lugar, como por exemplo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com