TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps

Artigo: Atps. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  821 Palavras (4 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 4

Competências e Habilidades

Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades que constam, nas Diretrizes Curriculares Nacionais, descritas a seguir.

Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão.

Desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, bem assim expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais.

Ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional.

Desenvolver capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações.

Participação

Esta atividade será, em parte, desenvolvida individualmente pelo aluno e, em parte, pelo grupo. Para tanto, os alunos deverão:

• organizar-se, previamente, em equipes de 05 a 07 participantes;

• entregar seus nomes, RAs e e-mails ao professor da disciplina e

• observar, no decorrer das etapas, as indicações: Individual e Equipe.

Desafio

Você e alguns amigos do curso de Administração fizeram uma ‘fezinha’ na loteria e foram premiados, ganharam R$ 1.000.000,00. Ao invés de dividirem o prêmio e cada um gastar como quiser, preferiram constituir uma empresa e investir o dinheiro num segmento de negócio, visando aumentar esse patrimônio e ganhar dinheiro por um longo período, mas como as opções de onde investir o dinheiro são variadas, o grupo deve desenvolver um projeto para mensurar o valor dos ganhos na empresa e comparar com outra opção de investimento, medindo os retornos de capital e assim, escolher a melhor alternativa.

Ao final do desafio, o grupo terá experimentado como calcular um fluxo de caixa incremental e saber escolher o melhor projeto de investimento, comparando as opções considerando prazo, risco e retorno.

Objetivo do desafio

Desenvolver o fluxo de caixa relevante de um projeto e comparar opções de investimentos.

Análise de Investimentos

3

Livro-texto da disciplina

A produção desta ATPS é fundamentada no livro-texto da disciplina, que deverá ser utilizado para solução do desafio:

OLIVO, Rodolfo L. F. Análise de Investimentos. 2ª ed. Campinas: Alínea & Átomo, 2012. PLT. 673.

ETAPA 1 (tempo para realização: 05 horas)

Aula-tema: Conceito e formas de investimento. A importância do investimento para as organizações; O mercado financeiro e as principais formas de aplicação financeira no Brasil.

Esta atividade é importante para que você conheça outras opiniões sobre o mercado financeiro no Brasil e pratique o conhecimento sobre índices de aplicação e suas características financeiras.

Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

Passos

Passo 1 (Individual)

Ler a matéria BC e mercado projetam inflação maior para 2014 e 2015. Disponível em

<http://www.valor.com.br/brasil/3496532/bc-e-mercado-projetam-inflacao-maior-para-2014-

e-2015>. Compartilhado em: <https://kroton-

my.sharepoint.com/personal/antonio_coelho_anhanguera_com/_layouts/15/guestaccess.as px?guestaccesstoken=kMt%2fx9JJkr4PsWuoWf0HL8vPzWG5cUmYOiplRDmGZeQ%3d&do cid=056d98993a0f84ddf98d9c3627264c807> e em:

<https://docs.google.com/document/d/1JE7seDSfVz3RD7PUeNOk-vUxL2dcKrZkFQZOL-gPwYM/edit?usp=sharing>. Acesso em: 08 nov. 2014.

Em no mínimo 30 linhas escrever um texto a respeito do cenário da economia brasileira para o próximo ano e como isso pode afetar a decisão de onde investir.

Passo 2 (Individual)

Realizar atenta leitura, além do Capítulo 1 do Livro Texto, do Material Tipos de investimento. Disponível em: <http://wiki.advfn.com/pt/Tipos_de_investimento>.

Compartilhado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com