TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ballet Clássico Fantil

Trabalho Escolar: Ballet Clássico Fantil. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/6/2014  •  482 Palavras (2 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 2

Ballet Clássico Infantil

Trabalho para que meus alunos desenvolvam a capacidade de pensar, viver de forma criativa e crítica, com sensibilidade para apreciar , perceber e interagir com a arte.

Por isso deve se respeitar a faixa etária e as limitações de cada criança, para que aprendam com prazer, vontade, sem se sentir pressionada pelos pais e/ou professores.

Devemos provar que a dança é para todos. Não importa se ela tem ou não habilidades, talento ou vocação, pois isso ainda será desenvolvido com o tempo.

Baby Class - faixa etária de 3 a 6 anos

Nesta idade a Linguagem desenvolvida é que modifica os aspectos intelectual, afetivo e social da criança. Por isso deve se ter clara, mostrando sempre a finalidade de cada exercício por meio da fantasia (fase dos porquês), para desenvolver o interesse no aprendizado do ballet. Se isso não for realizado, a aluna se sente desmotivada, se desinteressando pela aula e criando hábitos incorretos, que futuramente pode ser difícil de se desfazer.

É misto de amor e temor. Com relação às regras, mesmo nas brincadeiras devem ser bem determinadas. Mais tarde vão se elaborando, mostrando como necessária. Como organizar o brinquedo.

Também passa a ser mais elaborada a coordenação fina (escrita, pegar pequenos objetos com as pontas dos dedos, segurar o lápis corretamente e conseguir fazer os delicados movimentos exigidos pela escrita), que é muito importante ser iniciada cedo.

Aula de Baby Class

Estes são alguns exercícios que eu aplico na aula, as musicas eu irei postar mais para frente. Espero que gostem!

Primeiramente, ainda antes de entrar na sala, faço uma fila com elas por ordem de chamada, cada dia é uma bailarina na frente, evitando as confusões entre as alunas.

Em fila elas entram na sala na pontinha do pé (meia ponta) devagarinho sem tropeçar ou empurrar a colega.Quando todas já entraram se posicionam (ainda em fila) na primeira posição ( dizer a ela que os calcanhares estão se beijando) e aguardam a música. Então andam na meia ponta, calcanhar, fazendo passé e skip.

Pode-se fazer o "trenzinho". Ainda em fila, as alunas ficam próximas segurando as mãos no cotovelo da colega da frente e mexe um um braço de cada vez, fazendo a mesinha (souplés para frente) e molejo.

Após a fila, formamos uma roda e cantamos juntas a musiquinha da Roda da Bailarina (uma professora havia inventado e passou este conhecimento a mim). Irei escreve-la, o ritmo é rapinho e fácil mas pode ser variado.

Gira bailarina giira

Gira na pontinha do pééé

Gira bailarina giira

Gira na pontinha do pééé

(a professora pede e as meninas respondem)

A Bailarina faz: plié

A Bailarina faz: plié

Gira bailarina giira

Gira na pontinha do pééé

Gira bailarina giira

Gira na pontinha do pééé

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com