TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Benefícios de carreira

Tese: Benefícios de carreira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Tese  •  2.676 Palavras (11 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 11

ETAPA 3

PASSO 3

Nosso futuro é determinado por nós mesmo, somos nós que decidimos quem nós seremos tanto na vida profissional como na vida pessoal. O mercado de trabalho está muito competitivo por esse motivo que temos que cada vez mais inovar nossas idéias e sempre tendo em vista que somos capazes sim, basta querer! E sempre ter um bom planejamento do futuro.

Muitas empresas já estão implantando o plano de carreira, poderá gerar discussões positivas sobre o assunto, durante a permanência do profissional na organização. O planejamento de carreira acontece ainda em uma outra situação: quando o funcionário está sendo desligado da empresa e, nesse caso, consiste em oferecer um programa de recolocação em um momento delicado de transição de profissional, para que assim o funcionário desligado da empresa , rapidamente se recoloca no mercado de trabalho novamente .Pois se não deu certo em uma empresa não significa que em outra ele também não dará ,basta apenas se reorganizar para que seu desempenho aumente a cada dia, e sempre se atualizar para não ficar para traz dos outros competidores pela mesma vaga ocupada.

É também muito importante que os lideres das empresas estimulem os funcionários a sempre ter discussões construtivas no ambiente de trabalho, para que tudo ande nos devidos parâmetros da empresa, mas sempre na medida do possível para que o empregado não se sinta pressionado. Algumas empresas ainda acham que o planejamento estratégico não da certo, muito pelo contrario além de ser muito útil, esse meio ainda pode reduzir muitos gastos. Basta ter uma boa gestão dentro da empresa, que além dessa ferramenta dar certo pode trazer muitos benefícios para mesma.

Benefícios do plano de carreira:

Para o colaborador, essa prática traz um maior alinhamento e segurança por sentir que há um interesse da empresa por sua carreira. O profissional sente-se motivado em ir em busca de um aprimoramento de suas competências técnicas e comportamentais, e isso, consequentemente, favorece é claro a condução do seu trabalho. Já a organização de forma geral ganha maior fidelização do funcionário com a empresa, comprometimento e melhora no clima organizacional.

As lideranças não devem apenas aplicar regras sobres os empregados, eles devem também proporcionar um nível de dialogo entre os funcionários, saber ouvir criticas, comentar sobre aquilo que foi mencionado, sempre ter uma conversa franca e saudável, para que nesse meio de trabalho sempre tenha respeito com os lideres, para que os funcionários não fiquem com medo dos seus lideres e sim tenham confiança e respeito.

Quase todas as organizações estão passando por um vasto processo de mudanças na gestão, isso é um desafio muito grande para eles, porque nem todos estão preparados para isso, e acaba acarretando nos lucros das organizações que estão se atualizando no mercado. Tudo mudou a maneira de agir mudaram, as maneiras de contratar mudaram, as maneiras de produção mudou, no momento empresarial o maior desafio agora vai ser lidar com esses tipos de mudanças. As remunerações também mudaram os funcionários devem ser bem remuneradas nas organizações para que eles se motivem e se desenvolvam na empresa e atinjam as metas estabelecidas. Fazendo assim as empresas consegue uma maior aproximação com seus funcionários.

TIPOS DE REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA

REMUNERAÇÃO FUNCIONAL

É a forma mais tradicional utilizada pela empresa para recompensar seus funcionários por seu trabalho, é implantada junto com um sistema de cargos e salários em empresas que tem o crescimento rápido, gerando um equilíbrio com os salários e promove igualdade de salário dentro da empresa, um sentimento de justiça entre os colaboradores.

REMUNERAÇÃO INDIRETA

Também é um benefício, que não gera encargos sociais, alguns deles são: seguro de vida, assistência medica, complementação de aposentadoria, bolsa de estudo entre outros. Isso atrai e mantém talentos.

REMUNERAÇÃO POR HABILIDADES E COMPETÊNCIAS

Sua finalidade é motivar os profissionais a uma melhor capacitação, de acordo com as necessidades da empresa, quebrar paradigmas tradicionais de hierarquia e remunerar por suas características pessoais, ou seja, aquelas que se aplicam no seu trabalho.

Suas vantagens são:

• Focar as pessoas e não no cargo.

• Encorajar os funcionários a ter responsabilidades.

Aumentar a produtividade e qualidade dos serviços, visando a satisfação de seus clientes externos.

Em fim esses tipos de remunerações vêm ganhando uma grande força nas organizações porque cada vez mais que as empresas inovam, a visão do mercado de trabalho muda, porque empresas atualizadas são empresas novas no mercado. Toda a empresa que tenha uma visão de futuro já está adotando esses tipos de implantação e cada vez mais vem aumentando o número de empresas que venham incluindo esses métodos no Brasil.

PASSO 4

ETAPA 4

PASSO 1

REMUNERAÇÃO ESTRATÉGICA

Na década de 80 as empresas começaram a mudar sua visão a respeito da remuneração, tiveram que começar a se preocupar com as novas mudanças organizacionais e com as novas tendência de expansão de dois grandes novos setores da economia ,o setor de serviços e o setor de alta tecnologia, e assim as organizações começaram a melhorar os seus recursos, e buscar a vantagem competitiva.

A remuneração estratégica vem se tornando cada dia mais comum e ganhando seu espaço, como uma importante ferramenta de gestão, passa a focar o indivíduo e não mais o cargo, pagando incentivos aos colaboradores.

As empresas são formadas por colaboradores com interesses diferentes, sendo assim é necessário alinhar os interesses individuais e os organizacionais para o crescimento e desenvolvimento de ambas as partes.

Desde que seja bem planejada, implantada e gerida podem trazer grandes resultados, equipes motivadas, produtivas, estimula o trabalho em equipe, melhora o desempenho individual, qualidade e menos custos para a organização. O profissional se sente valorizado buscando sempre obter mais conhecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com