TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bossa Nova

Trabalho Escolar: Bossa Nova. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  301 Visualizações

Instrumentos:

VIOLÃO: o Violão, é o instrumento mais importante da bossa nova. Também é chamado de vilão gago, pois seu ritmo não é o mesmo da voz, e nem dos outros instrumentos que o acompanham

PIANO: Ele ajuda a imprimir o ritmo. Tom Jobin era pianista.

FLAUTA: Ela da melodia às músicas de bossa nova. Nem sempre é usada, mas Vinicius de Moraes e Toquinho gostavam de usá-la em suas composições.

TROMPETE: Feito de metal, é um instrumento de sopro, tem um som forte e melodioso, que também ajuda a garantir o ritmo da bossa.

SAXOFONE: O saxofone é famoso por sua forma curva elegante, e por seu som característico, tão melodioso que já deu espaço para muitos solos. É feito de metal, e é um instrumento de sopro. Existe o saxofone alto, mais agudo, e o saxofone baixo, de som mais grave, e os dois podem ser usados na bossa nova, contribuindo para enriquecer sua melodia.

PANDEIRO: Como no chorinho, o pandeiro marca o ritmo da canção. Na bossa nova, ele não fica tão marcante, sua contribuição é mais suave.

BATERIA: a bateria é um dos instrumentos de percussão mais famoso de todos. Ela tem duas caixas parecidas com tambores e um conjunto de pratos de metal. Isso dá ao baterista muitas possibilidades de som. O músico usa duas varetas chamadas de baquetas. Na bossa nova, quando aparece, a bateria é bem discreta. Ela mais usada para dar um ritmo.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com