TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONSCIÊNCIA E APRESENTAÇÃO DE DESENHOS EM ARTES VISUAIS

Trabalho acadêmico: CONSCIÊNCIA E APRESENTAÇÃO DE DESENHOS EM ARTES VISUAIS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  571 Palavras (3 Páginas)  •  531 Visualizações

Página 1 de 3

CONSCIENTIZAÇÃO E REPRESENTAÇÃO DOS DESENHOS NAS ARTES VISUAIS

Anderson da Silva Raquel

Monitora Vera Conceição Maria Fiabani

Centro Universitário Leonardo da Vinci-UNIASSELVI

Curso de Artes Visuais (ART 0079)- Módulo II

19/04/13

RESUMO

Este paper tem como objetivo relatar o quanto a arte está cada vez mais se desenvolvendo e descrever sua importância no aprendizado infantil. Salientar que a Arte Visual é uma forma criativa que o artista utiliza para manifestar seus sentimentos e tudo que faz parte de seu cotidiano. O artista é o mentor, a pessoa agraciada de um dom que é capaz de transferir apara a obras suas emoções. Há diversos tipos de artes visuais, porém falaremos em especial da pintura que é a técnica mais antiga desde a pré-história. Sendo assim teremos no primeiro parágrafo a Introdução, no segundo parágrafo temos uma breve definição de arte Visual, Arte e Artista, já no terceiro parágrafo temos A Pintura nas Artes visuais e por fim a Conclusão.

Palavras-chaves: Artes Visuais. Arista. Pintura.

1 INTRODUÇÃO

Arte é conhecimento, e partindo deste princípio, pode-se dizer que é uma das primeiras anifestações da humanidade, pois serve como forma do ser humano marcar sua presença criando objetos e formas que representam sua vivência no mundo, o seu expressar de ideias, sensações e sentimentos e uma forma de comunicação (AZEVEDO JÚNIOR, 2007).

O verdadeiro artista é aquele que consegue por meio de estudo aliar a técnica ao dom que traz de nascença. É a pessoa que transpira sensibilidade, que consegue transformar algo que seja considerado insignificante em belo, é quem dá vida a obra.

A pintura é um tipo de arte visual acessível, que pode ou não trazer diversas informações, alegrando ou não o espaço de criação, isso vai depender de que o artista esteja planejando criar.

Em toda arte visual o artista procura expor seus sentimentos, sua visão. E cabe a cada um de nós observadores desta arte interpretá-las, sendo que uns identificarão várias informações, já outros nem tanto.

2 DEFINIÇÃO DE ARTE VISUAL, ARTE E ARTISTA

As artes visuais como o próprio nome já diz são todos os tipos de arte que podemos visualizar como fotografia, gravura, escultura, pintura e etc...

A arte visual é uma descrição, um estudo minucioso de tudo o que nos envolve e que vemos de forma criativa. Os recursos das artes visuais são inúmeros assim como a área de atuação que é bem extensa.

A arte é uma maneira que o artista expõe seus sentimentos por meio da estética facial. No meu As artes visuais como o próprio nome já diz são todos os tipos de arte que podemos visualizar como fotografia, gravura, escultura, pintura e etc...

A arte visual é uma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com