TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Canção de Pitti

Resenha: Canção de Pitti. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  Resenha  •  360 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

A música da cantora Pitty retrata uma crítica da sociedade em relação a formas que o governo impõe as obrigações que o individuo deve exercer. Essas obrigações impostas muitas vezes fazem com que a população realize de forma forçada. Essa música levanta muitos questionamentos de como devemos agir perante nossas escolhas, direitos e deveres.

A cantora utiliza na música aintertexualidade, personificando um robô que na realidade atual é um ser humano predisposto a obedecer às convenções da sociedade. Somos seres humanos, mas parecemos como um robô programado para obedecer as regras e normas .

Apesar de acharmos que estamos libertos dessas imposições do governo não temos autonomia suficiente para fazermos oque realmente queremos fazer e futuramente surgirão novas imposições que serão substituídas por outras para serem obedecidas.

A relação da música da Pitty “Admirável chip novo” com relação à ética se faz presente no cotidiano social, onde as regras de convenções julgam e qualificam o ser humano.

Nossas escolhas, nossa opinião tem grande peso que garantem nosso convívio social dentro da sociedade e como ser humano devemos estar preparados para ser inseridos nesse contexto social atual obedecendo às normas impostas pelo sistema.

A ética é um compromisso social e através dela que encontramos condição para crescermos com responsabilidade e apesar de tantos avanços tecnológicos, a liberdade e a autonomia seguem um código pré- estabelecido de conduta social.

O robô da música da Pitty repete expressões de um ser dominado, pré-programado sem opiniões. É um ser manipulado controlado para obedecer a ás convenções.

Assim também como a música da cantora fala da manipulação humana, a sociedade é composta por pessoas que pré- programadas devem cumprir papéis específicos impostos pelo sistema jurídico.

Perdemos nossa individualidade quando vivemos em comunhão porque devemos respeitar nosso semelhante e a ética nos mostra a formação espiritual e social de nossa consciência e nossos valores morais contribuindo para vivermos num âmbito social.

Conclui-se que apesar de termos o direito de expressão, vivemos em um mundo cheio de regras e convenções onde somos julgados e qualificados como ser humano e muitas pessoas vivem como o robô da música, manipulados e sem direito de exercer sua autonomia e individualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com