TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ciencias Socias Ava

Trabalho Escolar: Ciencias Socias Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/2/2015  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  238 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2: Elabore um texto, de no máximo 30 (trinta) linhas, que apresente uma discussão sobre os processos de socialização que acontecem na infância, enfatizando as consequências destes sob os indivíduos e também sob a sociedade em que este se insere. Ao longo de sua análise, apresente exemplos de sua própria vida e experiência cotidiana que possam ser pensados dentro deste contexto sociológico.

Segundo pesquisa do Google, o homem é um animal social, ao nascer o individuo recebe uma herança cultural, o que condicionado pela cultura em que convive, e o processo de assimilação da cultura, é chamado de socialização. Somos produtos e produtores da sociedade responsáveis, pelas condições em qual vivemos. Desenvolvemos técnicas para medir nossas relações com outra pessoa e com a natureza, mas nem sempre as técnicas nos trazem benefícios.

Ao nascer, o individuo já encontra a vida organizada, para sobreviver os homens produzem coisas, elaboram ideias aprovam formas de vida em comum, dando origem as instituições sociais: família, religião, etc.

As instituições surgem para atender as necessidades, como saúde, educação. Somos criadores da vida social.

Tudo que envolve o ser e o fazer coletivo exercem atração sobre nós, temos a necessidade de nos sentir valorizados, de esta atualizada e prática aceitas na cultura em que vivemos. Esse fenômeno é visível na sociedade, que atribui a importância excessiva aos bens materiais.A força consumista é um aspecto do social que exerce atração e por vezes impede que percebamos o caráter capitalista da sociedade contemporânea foi sendo aprimorada, criando-se regras de convivência em sociedade.

Vivemos em sociedade desde a infância até a maior idade, é isso tem influencia no nosso modo de agir, pensar e se situar, definindo nossa personalidade, pois nesse momento estamos num processo de formação e aprendemos e guardamos ensinamentos que serão usadas por muito tempo.

Nessa fase também começamos a frequentar a escola, iremos adquirir vários conhecimentos e irão nos auxiliar em varias fases da nossa vida, outro aspecto a influenciar na nossa vida e a família que através dela aprendemos os nossos primeiros conceitos, como por exemplo, de ética e moral.

Considero o convivo o convivo na escola como extrema importância na minha vida, pois através disso adquiri e continuo adquirindo conhecimentos que utilizo na minha vida até os dias de hoje para sempre correr atrás dos meus objetivos e ideais.

Fonte http://brukaba.blogspot.com.br/2009/06/os-pre-socraticos.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com