TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comemorando o 90º aniversário

Resenha: Comemorando o 90º aniversário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/2/2014  •  Resenha  •  3.381 Palavras (14 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 14

Celebração de aniversário de 90 anos de N...

DEUS NOS ACOLHE

COM.: Irmãos e irmãs, Deus aqui nos reúne em torno da vida de N..., que hoje completa seus 90 anos. Seus filhos e filha, familiares, amigos e amigas se fazem presentes. Somos agora uma grande família, reunida pelo amor. Juntos celebraremos a eucaristia, o louvor mais sublime, a mais perfeita ação de graças que podemos elevar a Deus. Em clima de alegria e festa, fiquemos em pé e acolhamos em procissão N..., filhos, filha, noras, netos e bisnetos, e também o presidente desta celebracão Pe. N..., . Cantemos, vibrantes, o canto de entrada.

1 - CANTO DE ENTRADA Reunidos aqui

Reunidos aqui / Só pra louvar ao Senhor, / Novamente aqui, / Em união. Algo bom vai acontecer, Algo bom Deus tem pra nós, Reunidos aqui / Só pra louvar o Senhor. ...

Seja onde for, eu louvo / Cada vez mais, eu louvo / Pois o Seu amor rodeia-me como o mar / Eu louvo o nome de Jesus / Pois no nome de Jesus / Liberto, eu estou.

2 - SAUDAÇÃO

PR.: Irmãos e irmãs, iniciemos a nossa celebração eucarística nos entregando inteiramente a Deus. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

T.: Amém!

PR.: Que o amor de Deus, nosso Pai, a graça e a paz de Jesus Cristo, nosso irmão, a luz e a força do Espírito Santo, nosso advogado e defensor, estejam sempre convosco!

T.: Bendito seja Deus, que nos reuniu no amor de Cristo!

DEUS NOS PERDOA

PR.: É tão bonita e edificante uma vida construída sobre, os alicerces do amor! Mas nem sempre vivemos essa graça. Tantas vezes abandonamos o amor e fazemos da vida pessoal e familiar uma aventura perigosa. Quebramos a unidade. Provocamos divisões. Ferimos. Tiramos a paz dos que vivem conosco. Agora Deus espera por nós, cheio de misericórdia. Façamos um momento de silêncio. Arrependamo-nos de verdade e depois peçamos o perdão de Deus cantando.

3 - CANTO PENITENCIAL

Renova-me

Renova-me / Senhor Jesus /Já não quero ser igual

Renova-me Senhor Jesus /Põe em mim teu coração / porque em tudo que há dentro de mim / precisa ser mudado Senhor /Porque tudo que há dentro do meu coração / precisa mais de ti.

GLORIFICANDO A DEUS

COM.: Fomos perdoados. Recuperamos a alegria e a paz de nosso coração. Louvemos a Deus, que é tão bom para nós! Cantemos para ele nosso louvor.

4 - HINO DE LOUVOR - Glória, glória!

Glória, glória! Ao Pai criador, / ao Filho redentor / e ao Espírito, glória! (bis)

Ao Pai criador do mundo, / ao Filho redentor dos homens, / ao Espírito de amor demos sempre glória!

ORAÇÃO

PR.: Senhor e Pai, que por meio de uma fagulha do vosso amor destes vida a N..., que hoje celebra seus 90 anos..., aumentai ainda mais nesta tua filha o amor que hoje reúne aqui, para Te louvar seus filhos, filha, noras, netos, bisnetos, familiares, amigos, pessoas que, por vossa vontade, fazem parte de sua vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

T.: Amém.

DEUS NOS FALA

5 - PRIMEIRA LEITURA (Ecle 4,12-19)

COM.: Nos versículos que acolheremos agora, Deus nos diz que a sabedoria educa o homem

Leitura do Livro do Eclesiástico. A sabedoria inspira a vida aos seus filhos, ela toma sob a sua proteção aqueles que a procuram; ela os precede no caminho da justiça. Aquele que a ama, ama a vida; aqueles que velam para encontrá-la sentirão sua doçura. Aqueles que a possuem terão a vida como herança, e Deus abençoará todo o lugar onde ele entrar. Aqueles que a servem serão obedientes ao Santo; aqueles que a amam serão amados por Deus. Aquele que a ouve julgará as nações; aquele que é atento em contemplá-la permanecerá seguro. Quem nela põe sua confiança tê-la-á como herança e sua posteridade a possuirá, pois na provação ela anda com ele, e escolhe-o em primeiro lugar. Ela traz-lhe o temor, o pavor e a aprovação. Ela o atormenta com sua penosa disciplina, até que, tendo-o experimentado nos seus pensamentos, ela possa confiar nele. Palavra do Senhor.

T.: Graças a Deus.

NOSSA RESPOSTA À PALAVRA DE DEUS

COM.: Expressemos nossa resposta à Palavra divina que acabamos de acolher no coração, Cantemos juntos, irmãos e irmãs.

6 - CANTO DE MEDITAÇÃO

Sonda-me

Senhor,

Eu sei que tu me sondas

Sei que também me conheces

Se me assento ou me levanto

Conheces meus pensamentos

Quer deitado ou quer andando

Sabes todos os meus passos

E antes que haja em mim palavras

Sei que tudo me conheces

Senhor eu sei que tu me sondas (4 vezes) Refrão

Deus, tu me cercastes em volta

Tuas mãos em mim repousam

Tal ciência, é grandiosa

Não alcanço de tão alta

Se eu subo até o céu

Sei que ali também te encontro

Se no abismo está minh'alma

Sei que aí também me amas

Senhor eu sei que tu me sondas (4 vezes) Refrão

Senhor eu sei que tu me amas (4 vezes) Refrão

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO

COM.: Os atos revelam a pessoa, N..., em seu testemunho de vida diário, converte tudo o que é negativo em novas motivações para viver e tem convicção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.6 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com