TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cores

Casos: Cores. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/3/2015  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 2

Bandeira Brasileira

A bandeira brasileira foi um dos símbolos mais utilizado e estudado no período da minha educação escolar. Recordo-me que na escola em que cursei o ensino fundamental todas as quartas feiras ante do inicio das aulas, todos os alunos se reuniam no pátio da escola onde havia um mastro em que a a bandeira era hasteada e o hino nacional cantado que também pode ser considerado um símbolo muito importante e presente na minha educação escolar .

A bandeira era também objeto de estudo presente em varias matérias como, por exemplo, em historia e geografia onde era estudada sua origem, seu histórico, seus significados, sua representação ou em artes onde ela era confeccionada através de desenhos pinturas colagens e etc.

Breve histórico e significados

A atual bandeira brasileira foi adotada em 19 de novembro de 1889, foi elabora por Raimundo Teixeira Mendes, Miguel Lemos, Manuel Pereira Reis e Décio Vilares. A bandeira do Brasil é formada por um retângulo verde, no qual está inserido um losango amarelo, cujo centro possui um círculo azul com estrelas brancas e com uma faixa branca, que contém a frase: “Ordem e Progresso”. Cada elemento da bandeira possui um significado: Verde: simboliza a pujança das matas brasileiras; Amarelo: representa as riquezas minerais do solo; Azul: o céu; Branco: a paz; Estrelas brancas: representa cada estado brasileiro e o Distrito Federal; A frase “Ordem e Progresso”: influência de Augusto Comfilósofo francês.

A Bandeira Nacional é um dos símbolos mais importantes do país, devendo ser hasteada em todos os órgãos públicos, escolas, secretarias de governo etc. Seu hasteamento deve ser feito pela manhã e a arriação no fim da tarde. A bandeira não pode ficar exposta durante a noite, a não ser que seja bastante iluminada.

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »