TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cores Primárias

Casos: Cores Primárias. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/5/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  413 Visualizações

Cores primárias são conjuntos de cores que podem ser combinadas para criar outras cores. Para as aplicações humanas, três cores primárias são normalmente usadas, já que a visão colorida humana é tricromática.

Para combinações aditivas de cores, como em projetores de luz sobrepostos ou em monitores de CRT, as cores primárias normalmente usadas são vermelho, verde e azul. Em combinações subtrativas de cores, como na mistura de pigmentos ou corantes, como nos impressos, as cores primárias usadas normalmente são ciano, magenta, e amarelo,1 mas o conjunto vermelho, verde e azul é popular entre artistas. 2 Veja o modelo de cores RGB (aditivo: red, green, blue), o modelo de cores CMYK (subtrativo: ciano, magenta, amarelo, preto) e o modelo de cores RYB para mais informações nestes conjuntos populares de cores primárias.

Qualquer escolha de cores primárias é essencialmente arbitrário; por exemplo, em um processo fotográfico antigo, autocromo, tipicamente eram usadas laranja, verde e violeta como cores primárias.3 Entretanto, a menos que quantidades de cores negativas sejam possíveis, a gama será restrita pela escolha das cores primárias.

A combinação de quaisquer duas cores primárias cria uma cor secundária. As cores primárias aditivas mais usadas são as cores secundárias das cores subtrativas primárias mais comuns, e vice versa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com