TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Crítica crítica do filme "O que é esse cara?"

Tese: Crítica crítica do filme "O que é esse cara?". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/12/2014  •  Tese  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  148 Visualizações

Página 1 de 3

Cadastre-se! Entre Contate-nos

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Língua Portuguesa / Resenha Crítica Do Filme "o Que é Isso Companheiro"

Resenha Crítica Do Filme "o Que é Isso Companheiro"

Trabalho Universitário: Resenha Crítica Do Filme "o Que é Isso Companheiro"

Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por: lalissa 08 maio 2014

Tags:

Palavras: 421 | Páginas: 2

Visualizações: 188

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

Resenha crítica do filme “O que é isso companheiro?”.

A ditadura militar brasileira (1964 a 1985) pode ser entendida por muitas pessoas como algo que ajudou no desenvolvimento e crescimento brasileiro. O filme “O que é isso companheiro?”, de Fernando Gabeira, retrata, no entanto, que a ditadura militar não foi totalmente positiva para a população brasileira, pois houve muitas prisões e violências contra os revolucionários da época, além disso, a população não sabia de nada do que acontecia, pois os jornais e a televisão eram totalmente censurados.

O filme inicia com três amigos, porém, um deles acaba ingressando no rumo artístico e os outros dois entram para a luta armada, juntando-se aos revolucionários da época. Desses dois amigos, um acaba sendo preso pela polícia logo no primeiro assalto a um banco, e o outro acaba virando o “cabeça” da equipe, sugerindo que a mesma comprasse armamento com o dinheiro roubado. Ele percebe, no entanto, que esses atos não são tão significativos para a sociedade, pois os fatos não são mostrados a mesma.

Esse grupo de revolucionários criou o MR8, e, para acabar com a censura, eles sequestraram embaixador dos Estados Unidos (já que os Estados Unidos fazia empréstimos importantes para o Brasil na época) pedindo em troca de sua liberdade, a soltura de outros 15 companheiros e a divulgação do sequestro em rede nacional. Caso isso não ocorresse, o embaixador seria assassinado por alguém do grupo.

Lidar com policiais o tempo todo, roubar um banco, comprar armamento com o dinheiro roubado e sequestrar o embaixador dos Estados Unidos requer, além de um grande esforço, também muita coragem, contudo, embora que o plano de soltura de seus companheiros tenha dado certo e conforme o planejado, a polícia brasileira também teve sua “vitória”. Os revolucionários do grupo MR8 foram descobertos, presos e violentados pouco tempo depois da soltura de seus companheiros. Porém, os mesmos foram soltos (exilados) tempos depois, quando houve outro s

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

equestro.

Há quem possa dizer que lidar com tudo isso seja loucura, mas temos que analisar que, se não fosse por

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com